segunda-feira, 18 de abril de 2011

RACHA SERRA X GERALDO SE AGRAVA 7 VEREADORES DE SP DEIXAM O PARTIDO

18/04/2011 19h32 - Atualizado em 18/04/2011 22h11

Saída de vereadores e criação do PSD não são coincidência, diz Semeghini
Presidente do PSDB de SP afirma que 'alguns' trabalharam contra acordo.
Grupo de vereadores anunciou nesta segunda que vai deixar a legenda.
Roney Domingos
Do G1 SP

O presidente do diretório municipal do PSDB de São Paulo, Júlio Semeghini, disse em nota divulgada nesta segunda-feira (18) que sempre manteve diálogo com o grupo de dissidentes que anunciou a saída do partido no início da tarde.

De acordo com Semeghini, em diversos momentos ele pôde perceber que, mesmo diante dos esforços do líder da bancada e de outros vereadores, alguns sempre trabalharam para inviabilizar qualquer acordo partidário.

"Lamentavelmente, alguns estão se aproveitando desse momento tão importante para criar dificuldades e usando 'desculpas pessoais' para deixar o PSDB", afirmou. "Fica claro, agora, não ser apenas coincidência que o anúncio coletivo de debandada aconteça simultaneamente à criação de um novo partido. É uma pena. Estão confundindo partido político com sigla partidária", disse Semeghini.

O vereador Gilberto Natalini (PSDB) anunciou no início da tarde que sete parlamentares deixarão o partido em São Paulo. De acordo com ele, a decisão foi tomada em razão da dificuldade em dialogar com o grupo ligado a Semeghini. O grupo inclui o atual presidente da Câmara Muncipal, José Police Neto, e os vereadores Gilberto Natalini, Juscelino Gadelha, Ricardo Teixeira, Dalton Silvano, Adolfo Quintas e Souza Santos.

"Queremos comunicar nosso desligamento do partido neste momento", disse Natalini, em entrevista realizada no Auditório Tiradentes da Câmara Municipal de São Paulo.

Adolfo Quintas e Souza Santos não compareceram. As chefias de gabinete dos dois disseram que só eles podem falar sobre o assunto.

saiba mais

Secretário de Alckmin vence eleição para o diretório do PSDB em SP No dia 10, os integrantes do PSDB elegeram para a presidência do partido Semeghini, o atual secretário estadual de Gestão, aliado do governador Geraldo Alckmin. A bancada de vereadores abandonou a reunião argumentando que não foi atendida a reivindicação para que ficasse com a secretaria-geral. Uma nova tentativa de acordo foi feita na quinta-feira (15), sem sucesso.

Na quinta-feira, os vereadores estavam confiantes na possibilidade de acordo, com a cessão de espaço para três parlamentares paulistanos na secretaria-geral, na primeira tesouraria e de um vogal, mas a reunião terminou sem acordo.

Apesar da saída, os vereadores não anunciaram seu futuro político. Com o anúncio desta segunda, a bancada do PSDB deixa de ter 13 integrantes. Mas os vereadores Claudinho, Floriano Pesaro, Aníbal de Freitas, Gilson Barreto, José Rolim, e Tião Farias continuam no PSDB.

Fica assim a composição da Câmara Municipal de São Paulo: PT (11), Democratas (8), Sem partido (7)*, PSDB (6)*, PR (5), PTB (3), PV (3), PCdoB (2), PSB (2), PP (2), PPS (2), PDT (1), PMDB (1), PRB (1) e PSC (1). * Dois vereadores do PSDB foram anunciados como dissidentes, mas as chefias de gabinete não confirmaram.

2 comentários:

Ana Maria Gonçalves disse...

E nada muda! Antes diziam que no Brasil tudo começava a funcionar após o carnaval, já estamos na Páscoa! E a politicagem, continuam tricotando, futricando, pulando de partido em partido, e o POVO?

Após assistir o CQC da Bandeirantes, vi deputados despreparados, que não sabem sequer comentar notícia de jornal. O que estes nossos representantes fazem além de gastar seus ricos salários?

O Brasil é um país abençoado por Deus? Sim! E não é descaso deixá-lo (BRASIL) nas mãos desses sucateiros que brincam de políticos? Que não tem e não querem comprometimento com quem os elegem?

Quais foram as conquistas que os munícipes da minha cidade Caraguatatuba, obtiveram nesse último ano? A cidade tá mais bonita? Os munícipes tem o que comemorar nesse mes de aniversário?

Anônimo disse...

Começou o "racha" no ninho tucano!!! Vamos surfar nessa onda aqui no litoral norte...acabar de vez com essa prática da intimidação e da compra de votos velada, atraves do assistencialismo, do empreguismo!