quinta-feira, 14 de abril de 2011

VEIO DO LEITOR URIAS MACEDO DO MASSAGUAÇU

De:Urias Oliveira Macedo


Para:Blog do João Lúcio

O Sintapi (Sindicato dos Aposentados e Pensionistas de Caraguatatuba-SP) e a ONG Olho Vivo convidaram a população do bairro do Massaguaçú em Caraguatatuba-SP a se reunir dia 16/04/2011 às 15:30hs e discutir as carências da saúde pública no bairro. Solicitamos com antecedência de 30 dias, através de oficio, a cessão do espaço público no CIEFI-Benedito Inácio Soares do Massaguaçú, no que fomos prontamente atendidos. Porém há 04 dias antes do evento nos foi comunicado que não poderíamos mais utilizar o espaço, pois haverá uma detetização no local, no sábado as 10 hs. Porém há no local uma placa indicativa da empresa responsável pelo serviço, atestando a validade do mesmo e que ainda não está vencido. (vide foto).

Como é de conhecimento da população os serviços de saúde prestados pela Santa Casa Stella Maris não estão surtindo o efeito esperado na cidade e geram longas e penosas filas de espera que chegam até 8 horas para atendimento.

Umas das nossas discussões será a implantação de uma UPA 24hs (Unidade de Pronto Atendimento) serviço disponibilizado pelo SUS através do Ministério da Saúde, com verbas federais, inclusive com o atendimento do SAMU que já está disponível na UBS do bairro. A intenção seria utilizar o espaço da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro e aparelhá-la para se tornar uma UPA, pois há espaço fisico pra isso, uma vez que a UBS foi projetada para ser um Pronto Socorro e não está sendo utilizado. Os serviços da UBS são de péssima qualidade, inclusive com enfermeiras prestando atendimento no lugar dos médicos, que nunca estão no local, ou quando estão é por questão de algumas poucas horas.

A prefeitura de Caraguá(PSDB) mais uma vez se posiciona contra a população negando, além da implantação de serviços de saúde decentes, agora com a proibição da utilização desse espaço no CIEFI para a discussão do tema. Atitude anti democrática que repudiamos com veêmencia, mas vamos realizar o ato publico do lado de fora do CIEFI na data e horário marcados.

2 comentários:

silvinha disse...

Não é de hoje que o Rei trata a cidade como se fosse sua propriedade particular... mas a boa noticia é que esse mandato não é eterno, isso logo passa seja com a cassação que estará em pauta na próxima semana na Câmara ou em 2012, mas que vai passar ahh isso vai; e fica o lembrete que nunca é demais, aos vendidos por 50 reais se corromperam e hoje toda população sofre, lembrem-se disso ao passear pela cidade ou mesmo no seu bairro e veja as ruas esburacadas, mato crescendo, o caos da saude, falta de remedio e muitas outras obras maravilhosas desse que muitos acharam ser o Salvador da Pátria.Valeu a pena os 50 reais?? Penso eu que não, então façam um favor a toda população de Caraguá e a si próprio ano que vem não se torne novamente uma marionete nas mãos de politicos corruptos.

Unknown disse...

Acho q posto nao é lugar de reuniao! Esse povo só reclam! Se edpera vencer para dedetizar, reclama, se o faz antes, reclamam! Só sabem reclamar! Se abre cedo o posto, reclamam. Pois antes abriam cedo, mas pessoas sem ter o q reclamar, foi reclamar q abriam cedo e q o posto só funcionava as 7 hs!
Lugarde posto de saude nao é para reuniao!!! A prefeitura tem outros espaços para isso!
Parem de reclamar por nada!