quinta-feira, 7 de julho de 2011

ABRIGO DE CRIANÇAS EM CARAGUÁ VAI MAL

As crianças recolhidas pela justiça, retiradas de pais problemáticos ou abandonadas são encaminhadas para um abrigo público mantido pela prefeitura de Caraguatatuba, se localiza no Porto Novo. A Arara Azul abriu o bico e o Blog mandou alguém conferir e o resultado é trágico. São quase cinqüenta crianças, não há camas para todos, não há cobertores suficientes com esse frio danado e ainda não há brinquedos e nem nenhum tipo de diversão. Ficam tempo todo esperando chegar outro dia na esperança de que apareça alguém que as ajude. Um cuidador levou um violão para tentar distrair as crianças e foi proibido de tocar, e só foi autorizado mais tarde não se sabe porque. Ao que parece as crianças estão em regime de internato parecido com presídio ou FEBEM.
O prefeito precisa mandar alguém conferir porque se trata de denúncia grave. Afinal colchões e camas custam muito barato diante do orçamento de mais 300 milhões desta cidade. Brinquedos, ainda que sejam de 1,99 podem ser muito importantes.
Fica ai a dica para que o Conselho Tutelar verifique e participe da correção dessa desatenção social.

10 comentários:

luiz a camargo disse...

AQUELE ABRIGO VAI DAR PROBLEMA PARA O PREFEITO SE ACONTECER ALGUMA COISA COM AS CRIANÇAS QUEM PAGA E O EXECUTIVO E BOM MUNITORAR.EU TENHO INFORMAÇOES QUE A COISA NAO ESTA BOA.

ELOISA HELENA CATANIO disse...

Vou lá verificar o que está ocorrendo, pois a atual administração pública mudou a gestão do abrigo e crianças sob a responsabilidade do Estado devem ser muito bem tratadas, melhor que o Chefe do Estado.

Vou verificar e imediatamente entrar em contato com a Promotoria de Justiça da Infancia e Juventude.

Dr. Moacyrrrrrrrrrrr! Vamo trabalhar homi. Pelo amor de Deus!

Anônimo disse...

tudo esta mal nesta cidade

Anônimo disse...

Realmente, é hora de acordarmos e ver que não só de cimento e asfalto vive uma cidade...

marcalves70 disse...

É o estilo tucano de governar...obras e mais obras, mesmo que sem importância prática.
E a educação, saúde, limpeza...TUDO abandonado

Cilmara disse...

Fico pasma com tudo isso!

È muito descaso, e sera que havera desculpas para consertar um caos generalizado!Falta programaçao, coordenaçao, direçao, profissionalismo, humanidade, deixarem que crianças sejam tratadas como prisioneiras em vez de receberem proteçao!

E nao é de hoje que a coisa esta caminhando para o abismo, nao adianta o sr. prefeito mandar apenas conferir as situaçoes que se encontram as crianças deste abrigo, tem que resolver!

Cilmara
do Bairro Ponte Seca

Carol disse...

Infelizmente nossas crianças e adolescentes que precisam de proteção estão abandonadas, Sr. Prefeito o Sr. que sempre foi um defensor de nossas crianças e dos e adolescentes vá ao abrigo e converse com as crianças e pois as mesmas necessitam de proteção e o poder público está negado isto a elas, coloque gente competente nessa área e não pessoas para preencher cargos políticos. Traga Roseli Morilla para proteger nossas crianças que ela vai ensinar a estas pessoas de como fazer. As crianças são afastadas de suas casas para serem protegidas e ao ser abrigar são mais uma vez vitima do descaso do Poder Publico. Duvido que alguma coisa vá mudar, só vai mudar quando quando acontecer uma tragédia, Prefeito e Promotoria dormem com cobertos quentinhos azar das nossas crianças que não tem cobertores para dormirem como disse outro comentário.

Anônimo disse...

sEGUNDO EDUCADORES AS CRIANÇAS ANDAM PELOS TELHADOS,BRINCAM SOZINHOS NA BEIRA DO RIO ETC......
Esse papinho que ouvimos no rádio da sECRETÁRIA ADJUNTA DA assistencia Social de que existem muitos projetos é tudo balela.A coisa anda de mal a pior.O que existe de concreto e a batida que a mesma deu com o carro da prefeitura e nada foi feito.Quem viu diz a batida foi horrivel pois a mesma dirigia em alta velocidade.Pois é prefeito abra bem seus olhinhoo.Nem tudo que reluz é ouro.

MARIA CLAUDIA disse...

TAMBÉM FICO PASMA COM TANTO ABSURDO COM AS CRIANÇAS, MAS O QUE ME DEIXA MAIS PASMA AINDA É QUE SIMPLISMENTE ESSAS MESMAS CRIANÇAS ESTÃO INVADINDO CASAS DA REGIÃO E DESTRUINDO TUDO O QUE É POSSIVEL, VITROS, CHURRASQUEIRAS, TELHADOS, PIAS, GRADES, TELAS, VIDROS DE JANELAS, ARROMBANDO AS PORTAS, ETC. O QUE MAIS ME DEIXA INDIGNADA É A FALTA DE CONTROLE DESSAS CRIANÇAS. O PROBLEMA EXISTE E TODOS TEM QUE COOPERAR, SÓ QUE OS MORADORES JÁ FAZEM ISSO PAGANDO SEUS IMPOSTOS QUE NÃO SÃO NEM UM POUCO BARATOS, CABE AO PREFEITO, A ADMINISTRAÇÃO, OU A QUEM COUBER DE TOMAR PROVIDENCIAS PARA QUE ESSAS CRIANÇAS NÃO IMPORTUNAREM E MUITO MENOS DESTRUIAM PATRIMONIO ALHEIO. AFINAL ELAS ESTÃO EM UM ABRIGO OU MERAMENTE EM UM LOCAL ONDE ENTRAM E SAEM A HORA QUE QUISER SEM NENHUM CONTROLE, SEM NENHUM MONITORAMENTO. COM ISSO CHEGO A CONCLUSÃO DE QUE SERIA MELHOR DEIXAR ESSAS CRIANÇAS ABANDONADAS, POIS TROCAR SEIS POR MEIA DUZIA NÃO ADIANTA NADA, POIS ELAS CONTINUAM ABANDONADAS DO MESMO JEITO. E AINDA PARA PIORAR ATRAPALHANDO E PREJUDICANDO TERCEIROS. E TEM OUTRO PORÉM, O PORTO NOVO SEMPRE FOI UM BAIRRO RESIDENCIAL, SEM PROBLEMAS, AGORA NOSSO DIGNISSIMO PREFEITO RESOLVE ABRIR UM ABRIGO DE MENORES BEM NESSE BAIRRO, PORQUE ELE NÃO ABRIU O ABRIGO DO LADO DA CASA DELE. PELO AMOR DE DEUS, VAMOS TOMAR UMA PROVIDENCIA

Solitarios disse...

Olá alguns saberia dizer se ainda está assim, neste estado o abrigo? Gostaria de ir lá pessoalmente, pois sou de uma ONG. Chamada natal solidario. Alguém possui o endereço