sexta-feira, 15 de julho de 2011

ALGUNS FICAM TRISTES, MAS...

Publicamos nesta semana, duas matérias que desagradaram a alguns políticos da região e houve nos gabinetes algumas manifestações de insatisfação com a nossa liberdade de imprensa.
Há os corneteiros de gabinetes, os chamados "puxa-sacos de plantão" que precisam de empregos de favor se não passam necessidades, os chamados incompetentes crônicos que imprimem as nossas matérias e vão correndo no gabinete dos chefes mostrar. "Olha o que o João Lúcio publicou sobre você".
Se o fato ocorrer e for verdadeiro, a imprensa não pode omitir a menos que seja imprensa paga para não ser honesta. Nós publicamos os fatos e a obrigação dos políticos é não praticarem atos incorretos que possam virar notícia, e se fizer besteira, que venha a público se desculpe, peça perdão ao povo e prometa não mais errar.
Se um político for preso com dez quilos de droga, nós não vamos publicar nenhuma grama a menos e nem a mais. Serão exatamente dez quilos.
O povo já anda cansado dessa imprensa que cobra pra não falar e depois cobra para falar. Cobra pra falar mal dos adversários e bem dos amigos e depois invertem tudo, quem era amigo vira inimigo e vice-versa.
Verdade é que já pagamos um bom preço pela nossa liberdade mas estamos conseguindo provar que há espaço para imprensa livre.
Quem está no poder tem o dever de se cuidar e se errar não pode exigir o silêncio da imprensa.

3 comentários:

joao carlos disse...

Não existe jornalismo crítico em caraguá!!!!!!

Guilherme araujo disse...

O pior é que tem muitos mesmos.....

Anônimo disse...

O pior foi ver o filho de um radialista famoso aprendendo seu trabalho na porta do AME.É MALANDRO É MALANDRO.mANÉ É Mané.
Por essas e outras o discurso agora mudou.............