segunda-feira, 18 de julho de 2011

BADUQUINHA DIZ QUE É VICE

Algumas pessoas que encontramos nas ruas estão falando que ouviram do Baduca Filho a informação de que é ele o candidato a vice-prefeito na chapa do Aguilar.


A vaga de vice é sempre a última a ser preenchida porque apesar de ser um cargo sem função prática nenhuma, é muito cobiçada e disputada.

O Aguilar não confirma que já tenha escolhido seu vice, até porque tem esperanças de conseguir a adesão de mais algum partido forte para a sua base de apoio, mas o Baduca diz que é ele o nome a ser indicado.

Isso pode acabar gerando problemas para o Baduca com o atual prefeito que não tolera ambigüidades e poderá reduzir os "favorecimentos" ao referido vereador.

Política é uma arte e nela inclui a tática do silêncio e da astúcia. Por isso é que dizem que os mineiros são mestres em política e já ocuparam a cadeira da presidência em maior número do que os outros povos do Brasil.

Vamos mandar a Arara Azul dar umas aulas para alguns vereadores de Caraguá que estão muito amadores nas suas articulações. Há bons nomes na câmara como o do próprio Baduca, que se aprenderem com os mineiros a fazer política partidária, e de bastidores, vão ficar feras no assunto.

Estamos falando isso porque de novo, nas próximas eleições vai ter vereadores de antigas cadeiras sendo “vendidos” pra lá ou pra cá, em mãos de dirigentes partidários que nem cargos ostentam. Assim foi com o PTB de Caraguá na última eleição que estava em mãos de pessoa sem cargo, e agora serão outros vereadores que poderão ter dificuldades até para conseguirem legenda novamente.

Há outros como o PH por exemplo, vereador em São Sebastião, ou o Kazon em Caraguá que dominam a sigla e conseguem segurança na condução de suas carreiras.

O Baduca é um bom nome, mas parece que está festejando antes da hora e isso em política é temerário porque o Aguilar tem uma série de pessoas colaborando com o seu projeto de voltar a ser prefeito e esse grupo será ouvido numa ocasião de tamanha importância. Não é decisão que se possa tomar a revelia da assessoria e disso ele já sabe. Pode-se afirmar que até a composição das chapas de candidatos a vereadores será objeto de discussões internas para que não se corra o risco de errar em prejuízo do conjunto. Mas, que o Baduca é um bom nome, não se discute.

Nenhum comentário: