Riscos de inundações no bairro serão minimizados
Na última quinta-feira (30/06/2011) teve início em Caraguá a limpeza do rio Juqueriquerê, na altura do Morro do Algodão. O projeto visa a retirada da planta Aguapé e o desassoreamento do rio. A previsão de término é de 60 dias.
O projeto da limpeza do rio foi enviado, no início do ano, para o Departamento de Água e Energia do estado de São Paulo (DAEE). Segundo a secretária de Meio Ambiente, Maria Ines Fazzini Biondi, por se tratar de uma extensão menor que a necessária para o licenciamento, o Governo Municipal está isento de autorização.
Serão retirados cerca de 500m de matéria orgânica do rio, o que fará com que os canais de drenagem sejam desobstruídos. Com isso, os riscos de inundações diminuem.
A limpeza do rio é uma ação conjunta das secretarias municipais de Meio Ambiente e Serviços Públicos.
Assessoria de Comunicação Social - 05/07/2011
2 comentários:
É o rio respirando de novo!!!!
Lamentavelmente o que está ocorrendo é um crime ambiental. É só ver a foto do próprio site da prefeitura pra ver a máquina detonando a margem do rio. Não era pra fazer a limpeza desse jeito destruidor...deu até polícia.É mais um dos atropelos da turma que quer mostrar serviço pro prefeito e só faz bobagem.
Postar um comentário