quarta-feira, 24 de agosto de 2011

MUNÍCIPE QUESTIONA RADAR DA MIGUEL VARLEZ


Para ele, o equipamento instalado na altura do nº 401 está operando de maneira irregular já que, na visão dele, a via é de competência estadual e pertence ao DER

Josiane Carvalho

O microempresário José Luiz Neves, de 50 anos, questiona a Prefeitura de Caraguatatuba e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) sobre a instalação de um radar eletrônico na altura do número 401, da Avenida Miguel Varlez, no centro da Cidade. Segundo Neves, a Administração Municipal não teria autonomia para instalar e operar o equipamento no local que, segundo ele, é de jurisdição do Governo do Estado.
“Cheguei a conclusão de que aquele trecho faz parte da rodovia Rio-Santos, a SP-55 que desde a Praia Grande em Ubatuba até São Sebastião é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e por isso mesmo a prefeitura não pode fazer nenhum tipo de arrecadação naquele local”, explicou. Neves chegou a conclusão de que este trecho da SP-55 que, segundo ele, mesmo passando por dentro do Município, continua sendo de responsabilidade do DER não poderia ter nenhum radar gerando receita para a Prefeitura. “Não estou questionando a eficácia do radar que certamente reduziu bastante o número de acidentes na via. Mas, precisamos ser justos e o prefeito, neste caso, não pensou em instalar um radar onde não era de sua competência. Por isso mesmo é que estou pedindo a suspensão imediata do funcionamento do radar e a retirada dele daquele local”, explicou.

Outro Lado

Questionada sobre a situação do equipamento e se, de fato, a competência de gerenciamento da via é do Governo Estadual, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou por meio de sua Assessoria de Imprensa de que a Avenida Miguel Varlez está dentro do perímetro urbano e, é uma via pública urbana e não pertence à Rodovia SP-55 (Rio Santos). O mesmo posicionamento foi dado pela Assessoria de Imprensa de Caraguatatuba que ainda fez questão de ressaltar que desde o inicio de operação do radar, no final de 2010, o número de acidentes com vítimas diminuiu consideravelmente. FONTE:IMPRENSA LIVRE

4 comentários:

okutanakara disse...

Pelo visto esse cidadão não tem o fazer, pra que mexer nisso se já constatou a redução de acidente??

Sylvio Luiz Verssuti disse...

Se o radar da Miguel Varlez e irregular, como ficam as multas aplicadas até agora?

luiz disse...

é uma boa pergunta a do sr Sylvio Luiz, e outra, um amigo meu levou uma multa no dia 14 de agosto, olhei a multa e verifiquei que a ultima aferição do equipamento foi realizada no dia 20 de agosto de 2010, se não me engano essas aferições não deve ser feitas de 6 em 6 meses??????

luiz a camargo disse...

SE EU TIVESE LEVADO MULTA NO RADAR DA MIGUEL VARLES EU JA TINHA IDO LA E TINHA TIRADO O RADAR POR UM MOTIVO ELE E IREGULAR E SE AS PESSOAS QUE SE DIZEM AUTORIDADE NAO TIRAM EU COMO MUNICIPE SOU AUTORIDADE E RETIRO E ASSIM QUE AS COISA FUNCIONAN,TODOS NOS SOMOS AUTORIDADE DENTRO DA LEI NAO ESTES BABACAS QUE FAZEM AS COISAS SEM CONSULTA.