Cantamos a bola antes dela ser chutada. O prefeito pediu adiamento de novo da seção de câmara em que deveria prestar contas do primeiro semestre de 2011. Alguma coisa errada tem nisso ai e estão protelando para tentar esconder a carne debaixo do angu.
O Gobeti fez o correto e não aceitou o pedido de adiamento e vai abrir a seção e submeter a decisão ao plenário que vai decidir se cancela a seção de hoje ou não. Não quis segurar a bomba sozinho. Certíssimo.
O fato é que o prefeito não tem o direito de interromper os trabalhos do legislativo porque não consegue prestar contas. Isso é obrigação emanada da lei orgânica do município e tem que ser observada no tempo certo. O fato abre precedente para que prefeitos possam paralisar o legislativo por conta de suas incompetências. Cabe pedido de cassação de mandato que pode ser intentado por qualquer cidadão. Até porque o prefeito já faltou semana passada alegando que tinha que comparecer na audiência pública do plano diretor e não foi nem na câmara prestar contas e nem na audiência pública do plano diretor. Mentiu.
Imaginem se a Dilma suspendesse os trabalhos do congresso nacional porque não conseguiu elaborar a sua prestação de contas? Os Tucanos iriam pedir a cassação dela rapidinho. Se houvesse pelo menos um vereador de oposição em Caraguá a coisa seria bem diferente. Que saudades do Commans, da Madalena e do Ilso Vitório!...
2 comentários:
Está descarado...vergonhoso, lamentável...Deixo um telefone de prestação de serviços, o do jornalismo da TV VAnguarda: 12- 39466220. É só ligar denunciar e aguardar. Se tiverem dois ou mais que falem a respeito eles gravam a matéria. Isso tem q ser difundido antes da nova temporada, pq turista, vem pra cá e acha que é tudo uma maravilha. Mas só quem mora aqui, sabe o poço que Caraguá está por conta da má administração.
como ja disse outra vez o acs lembra muito o sr paulo julião,prefeito algumas vezes,fazia o sucessor,deputado 2 vezes,grande prestigio com o governo,e ai deu as costas para o povo e para a lei,só que o povo esta ficando sábio,o sr pj não se elegeu nem vereador em são sebastião,entendeu sr acs?
Postar um comentário