Dr. João Lúcio, bom dia!
Professor César, bom dia!
Envio este e-mail, rogando por anonimato pelos motivos a seguir, relatando uma cena bem incomum que presenciei na biblioteca da FUNDAC.
Sempre folheio os jornais do dia que se encontram na sala de leitura, assim como outros leitores que lá vão.
Ocorre que sempre tenho me deparado com os jornais rabicados a caneta com piadinhas.
Vejo tal atitude lamentável como pixação de objeto de propriedade de interesse público, uma vez que os jornais foram comprados pelo poder público local destinados à informação de munícipes que se dirigem a biblioteca.
Sempre inconformado, eu lia os jornais rabiscados com as tais piadinhas. Não acreditava como alguém poderia sair rabiscando um material de utilidade�?pública que outros iriam ler.
E hoje, para a minha surpresa, encontro e me deparo com a pessoa que tem o mau hábito de agir tão i nadequadamente.
Incrível! Tratava-se de um senhor, portando um anel de formatura (talvez de curso superior). Parecia que o jornal era dele e somente dele. Talvez ele tivesse comprado e doado para a Biblioteca da FUNDAC e por isso pudesse se encontrar no direito de rabiscar e escrever piadinhas no jornal.
Com isso, pus-me a pensar no que tinha acabado de ver. Como alguém, com aparência de pessoa bem educada e sofisticada, poderia agir de tal modo? E numa idade em que deveria dar bons exemplos aos mais jovens?
A minha opção pelo anonimato se dá pelo fato de que tal pessoa poderia querer vir tirar satisfação comigo. Ainda mais sendo uma pessoa de idade, como eu poderia reagir a alguma provocação.
Enfim, fica a minha indignação.
Dr. João Lúcio, até a próxima
Professor César, bom dia!
Envio este e-mail, rogando por anonimato pelos motivos a seguir, relatando uma cena bem incomum que presenciei na biblioteca da FUNDAC.
Sempre folheio os jornais do dia que se encontram na sala de leitura, assim como outros leitores que lá vão.
Ocorre que sempre tenho me deparado com os jornais rabicados a caneta com piadinhas.
Vejo tal atitude lamentável como pixação de objeto de propriedade de interesse público, uma vez que os jornais foram comprados pelo poder público local destinados à informação de munícipes que se dirigem a biblioteca.
Sempre inconformado, eu lia os jornais rabiscados com as tais piadinhas. Não acreditava como alguém poderia sair rabiscando um material de utilidade�?pública que outros iriam ler.
E hoje, para a minha surpresa, encontro e me deparo com a pessoa que tem o mau hábito de agir tão i nadequadamente.
Incrível! Tratava-se de um senhor, portando um anel de formatura (talvez de curso superior). Parecia que o jornal era dele e somente dele. Talvez ele tivesse comprado e doado para a Biblioteca da FUNDAC e por isso pudesse se encontrar no direito de rabiscar e escrever piadinhas no jornal.
Com isso, pus-me a pensar no que tinha acabado de ver. Como alguém, com aparência de pessoa bem educada e sofisticada, poderia agir de tal modo? E numa idade em que deveria dar bons exemplos aos mais jovens?
A minha opção pelo anonimato se dá pelo fato de que tal pessoa poderia querer vir tirar satisfação comigo. Ainda mais sendo uma pessoa de idade, como eu poderia reagir a alguma provocação.
Enfim, fica a minha indignação.
Dr. João Lúcio, até a próxima
2 comentários:
Não me leve a mal, por favor, mas quando comecei a ler esse post, achei tratar-se de notícia de grande inpacto e gravidade, mas ao final percebo que você anônimo que escreveu essa palhaçada toda, deveria era levar um chute no traseiro, não que eu ache correta tal atitude do tal senhor, porém há de convir que não existe motivo para tal enchimento de linguiça, faça-me o favor!!!!
Voce como cidadão poderia ter admoestado o tal senhor, chamado a polícia, tirado foto, etc,etc, mas daí a pedir anonimato por causa disso??? voce é moleque ou o tal véinho é algum líder do PCC???? Vai lamber sabão.
algusto por favor se contenha e tenha modos nao trate quem voce nao conhece deste jeito dar um chute no traseiro isto nao e palavreado de uma pessoa tao inteligente que escreve comentarios vejo o que voce escreve e admiro a sua maneira de pensar mas as pessoas sao assim tem medo de se identificar .
Postar um comentário