quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PARECE QUE ERRAMOS - AINDA BEM

Publicamos nos últimos dias uma matéria dando conta da morte de árvores na praça sem nome que existe no bairro do Sumaré, próximo à sede da Associação Comercial. Divulgamos a foto de uma goiabeira quase sem folhas em época que essas árvores deveriam estar com suas folhagens bem surtidas.
Hoje passamos por lá para ver de perto a situação e a nossa surpresa foi grande ao ver que árvore está lutando para sobreviver e a falta de folhas é decorrente de uma enorme quantidade de formigueiros que eclodiram na praça. São mais de dez buracos de formigas do tipo saúva aquela que poda as folhagens e carrega para dentro do buraco para abastecer o seu celeiro.


Fotografamos os buracos e comprovamos a atividade das saúvas que estão circulando com suas cargas em direção aos buracos. Queremos registrar o fato para que seja resolvida a questão que parece complicada. A praça é mantida por empresas terceirizadas que deveriam além de cortar a grama fazer a manutenção das praças. Afinal que contrato é esse que permite que somente a grama seja cortada?

Nenhum comentário: