A câmara municipal de Caraguatatuba terá, na próxima legislatura, o dever de avançar em alguns pontos na sua configuração de poder e na relação de poder com o prefeito da cidade seja ele quem for. As prestações de contas precisam deixar de ser rasgações de sedas e passar a ser de fato objeto de analises quanto aos investimentos os valores de contratações, os aditamentos de contratos, as contratações irregulares de pessoal terceirizado e impor ao prefeito a obrigação de respeitar as regras mínimas da moderna e eficiente gestão pública tecnicamente moralizada. A câmara precisa rever a lei orgânica e devolver às comissões o poder de reter projetos de lei inconstitucionais para impedir que vereadores despreparados ou mau intencionados extrapolem no poder de legislar do município.
Precisa criar pelo menos duas comissões permanentes, a de saúde e a de meio ambiente, ambas equipadas com condições de impedir que o meio ambiente seja aviltado como tem sido e a outra com condições de fiscalizar a falta de saúde que impera na cidade por mero descaso e pela falta de competência dos ocupantes de cargos importantes na saúde. Cabos eleitorais partidários não podem substituir técnicos especialistas numa área tão significativa quanto a secretaria de saúde. A cidade precisa avaliar com números e dados os resultados da secretaria de saúde e a Casa de Saúde Stela Maris que são os responsáveis pela mortalidade infantil tão alta, e as reclamações de mau atendimento nos casos de urgência e emergência.
Quem for vereador na próxima legislatura terá que se atentar para esses detalhes importantes na preservação da vida e do meio ambiente na cidade. Buraco de rua e bico de luz têm que ser coisas do passado.
Os servidores efetivos da edilidade precisam ter recuperada a sua utilidade e auto-estima e se tornarem os principais responsáveis por uma câmara respeitada por todos. A imagem dos vereadores tem que ser imagem de pessoas úteis e importantes e respeitadas.
Os servidores efetivos da edilidade precisam ter recuperada a sua utilidade e auto-estima e se tornarem os principais responsáveis por uma câmara respeitada por todos. A imagem dos vereadores tem que ser imagem de pessoas úteis e importantes e respeitadas.
4 comentários:
A camara dos vereadores precisava estar mais atenta na fiscalizacao. Do executivo nao fiscalizou ,tudo começou e nao finalizou. a empresa que ganhau todas as licitaçoes no municipio faliu a costrupel. Estava fazendo as obras na cidade agora precisamos saber, se o que foi feito foi pago, e senao pagaram a mais, cade os vereadores para fiscalizar deicharao o prefeito fazer o que quis e tai o resultado obras inacabadas e outra empresa que pegar o serviço dara outro preço ESTA TUDO ERADO NESTA CIDADE O QUE FUNCIONA NA PREFEITURA E A MAQUINA ARECADADORA DE IMPOSTOS E MULTA. ESTA E COMO UM RELOGIO. O QUE E PARA PRESTA O SERVICO A POPULAÇAO FALTA FUNCIONARIOS FALTA SECRETARIOS E FALTA COMANDO.a prefeitura se resume no passo municipal e sua maquina de arecadar me corija se eu estiver erado.
Dificil recuperar. Vereador acha mais fácil cuidar da saúde qdo algum paciente chega atrasado a uma consulta duas horas e ainda acha que tem q ser atendido. Ai o vereador entra, e se acha no direito de pedir ao médico que j´pa atendeu todos que chegaram na hora marcada, pra atender ao atrasado. Agora, vigiar e cobrar melhorias ao serviço e para os profissionais, está fora de questão.
E a panela de pressão, vai estufando..
Ninguém consegue fiscalizar e avaliar o serviço se não entende do assunto. Com todo o respeito aos bons vereadores, mas muitos deles mal sabem redigir um ofício (já tive a oportunidade de ler vários).
Portanto, atenção eleitores, nas próximas eleições votem com sabedoria e não em troca de favores!
Olha galera e principalmente o Munícipe, tem uns que não sabem nem ler, como é que vão redigir algo, eu por exemplo trabalhei como assessor da câmara, e quem redige a maioria dos requerimentos são os advogados que são muitos e um ou outro se salva, como por exemplo o Dr. Cleber esse é muito bom, mais agora o resto, Rodolfo, Léo, misericórdia, fala pra mim o que de interesse tem esses Doutores pelo social de Caraguá, o que de interesse tem esses Doutores pelas obras ou coisas parecidas que não sejam os seus próprio salários e interesses pelos responsáveis do seus próprios cabides eleitoreiros heim?
Postar um comentário