Caraguá impede construções irregulares
Vinte e quatro imóveis irregulares construídos no Jardim Tarumãs, região sul de Caraguá, foram notificados na manhã de hoje (28/09/2011). As famílias têm prazo de 10 dias para desocupar a área. Outras quatro construções desabitadas foram demolidas.
A área pública invadida ocupa faixa de servidão da CETEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista). A ação conjunta foi realizada pelas secretarias de Urbanismo, Habitação, Assuntos Jurídicos e Defesa Civil, com apoio da Polícia Militar.
As construções também não obedecem ao Código de Posturas e ao Código de Edificações. A procuradora jurídica da prefeitura, Maiza Aparecida Gaspar Rodrigues, explica que não é permitida habitação e nenhum aglomerado de pessoas sob os fios de alta tensão da CETEEP.
Segundo a procuradora, é competência da administração zelar pelo município. Outras construções irregulares construídas em áreas de preservação permanente ou públicas também serão notificadas. Maiza explica que o objetivo é recuperar áreas do município para adequar o crescimento da cidade.
As famílias notificadas têm um prazo de 10 dias para protocolar suas defesas e documentos na prefeitura. Após este prazo, as casas desocupadas serão demolidas e a administração municipal irá recorrer na Justiça contra as famílias que decidirem permanecer no local.
4 comentários:
Agora vamos demolir as construções irregular na praia, tais como parquinhos, quiosques, bares, etc.
Vamos ver se aqui não tem dois pesos e duas medidas ou se somente famílias humildes são proibidas de construir irregularmente.
Não quero dizer com isso que estou defendendo quem constrói de modo ilegal, mas que a lei sirva a todos!
Concordo com o que disse o "munícipe preocupado"...
Construir casas em áreas de empresas igual a demolição e empresas construir encima de casas igual a deixa quieto ?
A lei nessa cidade deixou de servir a todos a muito tempo...infelizmente aqui quem tem dinheiro tem algumas secretarias nas mãos e consegue tudo.
E só para constar quem tem dinheiro pode construir irregularmente e a Secretaria de Urbanismo diz amém.
Lei servir pra todos aqui em Caraguá é impossivel. Essa cidade já esta corrompida, o dinheiro fala mais alto. Não tem mais volta, a tendencia agora é só piorar. Boa sorte aos que ficam.
eita sera que a favela que esta no morro do sumare vai entrar nessa tambem bom pra quem nao sabe a cada 15 dias nasce um barraco novo la no morro e so olhar a vista maravilhosa que se tem desta favela vai ali enfrene a padaria sumare que dar pra ver perfeitamente ....
Postar um comentário