
Caiu o ministro do turismo, Pedro Novais, uma indicação do Sarney. Menos um sarnento no poder por conta de corrupção descarada. Será que um deputado ou ministro precisa contratar empregada doméstica pelo poder público? Os caras ganham uma nota preta, roubam outras tantas notas pretas e ainda contratam empregada domestica com verba pública de forma irregular. Uma palhaçada nacional. O PMDB não quer perder a boquinha e quer indicar outro ministro pro mesmo cargo. Só falta o Sarney querer indicar de novo. A solução passa pelos municípios e se os eleitores começarem a eleger candidatos de melhor qualidade, técnica e moral, por certo no futuro teremos melhores deputados, senadores, prefeitos e governadores e quem sabe até presidente da república. Enquanto os vereadores forem de má qualidade, quem não consegue eleger sequer um bom vereador não poderá reclamar de Brasília que está muito mais distante. Os formadores de opinião devem começara levar esse tipo de orientação para as pessoas que conhecem. É uma obra de paciência cujo resultado poderá demorar, mas não dá pra perder a esperança.
O Lula teve que fechar os olhos para conseguir governar, e a Dilma acabou herdando uma bomba relógio que terá que ser desativada, mas se desativar tudo de uma vez o país pára. E agora Dilma?
Um comentário:
A necessidade de um governo de esquerda se alinhar mais e menos a direita é diretamente proporcional a falta de trabalho de base: a conscientização e politização do povo.Pois, a população, ainda, vota em políticos do baixo clero
Quanto mais abre o leque nas alianças, mais aumenta a possibilidade da inserção de picaretas no governo.
As tranformações sociais de um município de um país vai ocorrer quando se transformar a consciência do povo.
Postar um comentário