segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ESCOLA PÚBLICA EM SÃO PAULO VAI MAL

Só uma escola pública aparece entre as melhores do Enem em SP

Escola Técnica Estadual divide ranking com nove instituições particulares.
Entre as que tiveram pior desempenho, há uma particular, de Ipuã (SP).

Raphael Prado Do G1 SP
Alunos da escola paulista com melhor desempenho no Enem no intervalo de aulas (Foto: Letícia Macedo/G1)Alunos da escola paulista com o melhor
desempenho no Enem 2010 aguardam a próxima
aula em corredor do colégio, que custa até R$ 3,6
mil mensais (Foto: Letícia Macedo/G1)
Das dez escolas que tiveram melhor nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em São Paulo, nove são particulares. A única instituição pública que faz parte da lista, ocupando a quinta posição, é a Escola Técnica Estadual de São Paulo, que obteve nota 706,66 e participação de 84,4% dos alunos. Entre as dez primeiras colocadas, cinco são da capital paulista.
O Ministério da Educação mudou o critério de divulgação das notas por escola do Enem. Foram criadas quatro categorias de acordo com a porcentagem de participação no Enem 2010:
De acordo com a nota técnica divulgada pelo MEC, não se deve misturar as categorias para comparação de desempenho entre as escolas. Aquelas que tiveram menos de 2% de partipação não foram consideradas. Ainda segundo o MEC, a média de participação dos estudantes no Enem 2010 foi de 56,4%.
A melhor nota média do Enem 2010 no estado de São Paulo foi a do Colégio Vértice, instituição privada que obteve 743,75 pontos. Participaram da prova 84,4% dos estudantes da escola.

G1

Nenhum comentário: