O Celsinho é o único vereador com mandato no DEM, Pedro Ivo e Silmara estão malas prontas para o PSD do Kassab. O Aurimar é único no PTB , o Kazon o único no PR, PSDB tem o Lobinho, Vilma e Bota, o Baduquinha e Gobeti no PDT.
Raciocinem comigo. Os novos partidos como PSC, PP, PPS, por exemplo estão formando chapas fortes para competir nas eleições de vereadores e ninguém aceita coligar com partidos que tenham vereadores atuais por causa da desigualdade de condições da disputa. Se ficar do jeito que está e ninguém quiser coligar com eles, e levando-se em conta que querem aprovar a permanência de dez cadeiras, como é que eles vão completar um quociente de sei mil votos para eleger um vereador ou dezoito mil votos para elegerem três vereadores?. Por isso o desespero de alguns deles que estão correndo atrás de candidatos e pegando a laço para ver se completam um quadro capaz de preencher o quociente. Se aprovarem dez cadeiras, correm o risco de nadar e morrer na praia. Dez cadeiras é tiro no pé. Melhor dividir o poder por 15 do que não levar nada, mesmo sendo bem votado.
Tem mais, se o grupo do ACS eleger o prefeito o pessoal do contra vai estar em dificuldades e se ocorrer o inverso, do Aguilar vencer, o pessoal derrotado do lado oposto vai ter que "puxar a carroça" por quatro anos, que nem diz o primogênito. Por tudo isso, a ideia de manter dez cadeiras não vai ajudar a ninguém e nem mesmo à democracia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário