terça-feira, 13 de setembro de 2011

A POLICIA MILITAR ESTÁ INDIGNADA EM CARAGUÁ

No final do mandato, o Aguilar encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que criou o pró-labore para os policias militares que trabalham na segurança do município. Funciona como ajuda de custo, e o valor era de R$450,00 que somados ao salário permitiam melhor condição de vida. Os policiais como qualquer outro cidadão têm horas vagas e nessas horas podem desenvolver atividades fora da profissão de policias e isso permitia a alguns deles, melhor o orçamento familiar. Verdade que o "bico" é proibido por lei estadual, mas é também verdade que o policial pode ser encanador, pedreiro, pintor, motorista, ou qualquer outra profissão que a lei não proíba.


Em Caraguá segundo denúncia que chegou ao Blog, foi feita uma lei municipal que revoga a lei do pró-labore e cria a chamada "Atividade Delegada" que permite ao Estado exigir horas extras dos policiais e pagar um adicional salarial de R$850,00. Em princípio parece que seria melhor, mas entendem os policias que é pior porque agora é definitivamente proibida qualquer atividade extra e o valor da nova remuneração prejudica àqueles que tinham outras rendas extras.

O pior de tudo isso é que quando fizeram a lei do pró-labore ouviram os policias, fizeram publicidade em torno do assunto, em rádios, jornais e tudo o que era permitido. Agora, fizeram tudo na calada da noite, e o prefeito Antônio Carlos mandou a mensagem à Câmara que realizou uma sessão extraordinária às quatro da tarde e aprovou a lei sem ninguém perceber.

Foi aprovada a nova lei com votos dos vereadores Baduca, Aurimar, Bota, Vilma, Lobinho e Celsinho. Os policias estão muito bravos com a atitude considerada sorrateira que aprovou uma lei que mexe no orçamento dos policias sem ouvi-los e em silêncio.

Baratinha
A fonte dessa matéria será preservada por questão de segurança.

Esta é a versão de alguns policias que disseram ser posição predominante no seio da corporação que não pode se manifestar sobre o assunto sob pena de serem punidos. Se houver outra que melhor represente a realidade, o Blog irá publicar desde que se saiba a origem que poderá ser reservada também.

7 comentários:

Anônimo disse...

AURIMAR QUE COISA FEIA VAI PUBLICAR NO JORNAL !!!! ACHO QUE NÃO kkkk

Anônimo disse...

Pagar para o serviço ficar pior do que estava, então é melhor não pagar mesmo.

Anônimo disse...

joão lucio, com todo respeito que tenho pelo senhor, mas a votação foi unânime, porque vc não coloca o nome dos outros vereadores que votaram a favor da revogação da lei, oposição se faz com responsabilidade, teme algo?

Carlos henrique biologo disse...

Dr. sempre respeitei suas opinioes mais por favor me responda qual o motivo da protecao dos demais veradores sendo q essa lei foi aprovafa por unanimidade pois meu vizinho e policial e confirmou Dr. Por favor nao vamos dar credito para quem nao merece. Agora o aurimar lider do prefeito so poderia ser.

luiz a camargo disse...

Os vereadores são uma piada. Se o executivo, mandar eles pularem do morro Santo Antonio, eles pulam. Fazem tudo que o executivo manda. Não fiscalizam a prefeitura. São pessoas que endossam seu chefe. Que alguem diga que estou errado. Até hoje todos os projetos da maioria dos vereadores, foram vetados, porque são incostitucionais, e eles aprovam tudo que o executivo quer. O que se pode pensar do legislativo. Eu ainda nao sei para que foram eleitos. Sou a favor que vereador nao tenha salário, e que seja um trabalho voluntario, para a comunidade, e que o prefeito tambem não tenha salário, e que seja um trabalho para comunidade. Gostaria de saber quem se habilitaria a estes cargos.

claudio disse...

sem salario eu duvido que tenha algum voluntario kkkkkkk

Okutanakara disse...

Sem salario? Opa! eu topo.