sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A POLÍCIA PRECISA AGIR. MACONHA ESTÁ DEMAIS

Crianças vão brincar na pista de Skate no centro de Caraguá, na avenida mais movimentada da cidade e um bando de adolescentes fica fumando maconha abertamente em total afronta às famílias que ali freqüentam. Se é para não ter controle melhor seria desativar aquela indecência. Pior é que as câmeras que foram instaladas pelo prefeito Aguilar foram todas desativadas. Será que a prefeitura prefere que os problemas sejam ocultados? Ai está a recomendação à polícia civil e o conselho tutelar para que dêm uma solução ao problema que está exageradamente grave. O promotor da infância e juventude que mora nas imediações já está perdendo o fôlego de tanto pedir providências que não ocorrem. A polícia precisa resolver o problema do tráfico que rola solto por lá
.

9 comentários:

Anônimo disse...

E depois vem gente dizendo q tem q liberar...

Ana Maria Gonçalves disse...

Se fosse apenas na praça central, até que seria tolerável, mas a cidade está um caos por todos os lados, com gente fumando maconha e até craque por todos os lados.

Quanto às cameras, não há porque tê-las se não há quem as monitore.

Anônimo disse...

isso se chama choque...ops!

BLOG DO RIBAS disse...

AUTORIDADE TEM QUE SE IMPOR...EU, NA AUTORIDADE DE PAI, PROIBI MEU FILHO DE IR...SE FOR O BICHO PEGA! MAS A EDUCAÇÃO QUE TEVE E TEM O FAZ RSPEITADOR DE NORMAS E LEIS...PENA QUE AS OUTRAS AUTORIDADES ESTÃO DEIXANDO A DESEJAR...NÃO SE PODE FUMAR CIGARRO(E ESTÁ CERTO) MAS MACONHA, CRACK ESTÃO LIBERADOS...FIM DOS TEMPOS,
ONDE ESTÃO OS PAIS OMISSOS QUE NÃO TOMAM CONTA DOS FILHOS MENORES QUE ESTÃO NA PISTA DE SKATE???
JÁ QUE AS CRIANÇAS NÃO TEM PAI, SERIA A HORA DE DEMOLIAR A TAL PISTA, POIS, PAI PRESENTE NÃO ACCOMPANHA O FILHO
LÁ, MEM, MUITO MENOS, DEIXA O FILHO IR...A ALIENAÇÃO DOS JOVENS SERVE A QUEM?

Anônimo disse...

mas aqui em caragua tudo poooooode

marcalves70 disse...

Pior é a cracolândia na praia, quase em frente ao prédio onde mora o vice prefeito, perto dos veleiros...todos os dias ao amanhecer a praia está cheia de zumbis dependentes de crack. A polícia não faz nada, diz que é caso de saúde pública, mas e se levarmos em conta que TODOS que estão ali são ladrões que um dia podem invadir sua casa? E se é caso de saúde pública o que a prefeitura está fazendo pra tirar esse risco eminente de nossas portas?? Realmente nada é feito a favor do cidadão de bem

munícipe preocupado disse...

O Sr. Ribas tem razão, menor usando maconha ( ou crack, como denuncia marcalves70) é problema de pai e mãe e não de polícia. Polícia lida com traficante e bandido. E o conselho tutelar só sabe recolher o menor e devolver em seguida para pais irresponsáveis.
Meus filhos não usaram drogas, mas a todo momento sabia onde e com quem estavam. Se iam à festas, eu ia levar e buscar e nunca permiti que andassem desacompanhados a noite. Levava e buscava no portão da escola.
Por mais que gritem e chamem a poliícia, menor de idade É responsabilidade dos pais. Polícia não é babá. Portanto, está na hora de fazer cumprir a lei e punir os pais irresponsáveis. E quanto ao crack, é problema de saúde pública, sim. Assim como álccolismo e tabagismo. Os usuários de crack tem que ser internados e tratados compulsóriamente, assim como pretendem fazer (ou estão fazendo) na crackolandia em SP.
O problema é grave e não dá mais para ficar adiando providencias drásticas. Enquanto a polícia prende um usuário, mais 3 ou 4 aparecem. Temos que fortaceler a família e cobrar responsabilidades dos pais. Afinal, tudo começa em casa.
Se os pais não quiserem ser responsáveis por bem, que o sejam por força da lei.

marcalves70 disse...

Sinto muito Ribas, mas demolir a pista não resolveria o problema, apenas mudaria o "point" do tráfico para outro lugar, a praça de eventos talvez, ou o coreto, ou a praça em frente a delegacia...o que falta é ação efetiva da polícia.

ELOISA HELENA CATANIO disse...

teste de login