Caraguatatuba manda cerca de 140 pessoas por dia, e mais de 3 mil por mês, em viagem para consulta e exame médico fora da cidade, são cerca de 40 veículos circulando nas estradas porque o AME não resolveu e nem mudou muito o panorama de sempre. São Sebastião manda cerca de 1500 pessoas por mês, Ubatuba manda cerca de 120 pessoas por dia perto de 2500 por mês e Ilhabela tem cerca de 250 pacientes por mês que precisam de transporte. Motoristas reclamam que não têm nas cidades de destino um local para descanso e banho enquanto esperam os pacientes. As viagens podem começar as três da manhã e durar até dez da noite com um só motorista por veículo e o descanso é dentro do próprio veículo.
Os dados foram extraídos de matéria extensa publicada hoje pelo Jornal Imprensa Livre.
Um comentário:
Já passou da hora de termos um hospital regional e um ambulatório que REALMENTE atenda as necessidades da população do litoral norte (não só do nosso município). Está na hora de os prefeitos da Ilha, São Sebastião, Caraguá e Ubatuba se unirem nessa empreitada e solucionar essa tão importante questão. Os pacientes não podem mais pagar a conta dessa incompetencia.
Já pensou, estar em tratamento de quimioterapia em outro município, viajar após o procedimento, com todos os efeitos colaterais que esses remédios causam e ter que viajar por duas ou tres horas?
Srs. administradores, tenham mais compaixão pelos doentes e tomem uma atitude. Se fizerem uma solicitação ao governo estadual, com vontade política, talvez possamos resolver o maior problema da região.
Postar um comentário