quarta-feira, 14 de setembro de 2011

UMA PALESTRA DE NATUREZA TÉCNICA CONTÁBIL

De:ACE - Caragua


Com o objetivo de promover esclarecimentos sobre a Conectividade Social, a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, realizará a palestra Certificado Digital X Conectividade Social. O evento é voltado para empresários e profissionais da área contábil e acontecerá no dia 30 de setembro, no Auditório da entidade, situado na Rua São Sebastião nº 19 - bairro Sumaré, as 10h00.
A partir de janeiro de 2012, empresas e pessoas físicas que fazem depósitos mensais para seus funcionários no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) estarão obrigadas a ter uma Certificação Digital para acessar o canal de relacionamento eletrônico da Caixa Econômica Federal e repassar as informações do trabalhador como valor dos depósitos para a conta vinculada e atualização de dados cadastrais.
Além de garantir mais segurança às informações, o uso da certificação eletrônica oferece a possibilidade do acesso ao sistema da Caixa via internet. Antes, a empresa tinha que instalar vários programas e fazer contínuas atualizações para conseguir repassar as informações.
Atualmente, as empresas brasileiras acessam o Canal de Relacionamento Eletrônico, chamado "Conectividade Social", com chave eletrônica disponibilizada pela Caixa para a empresa. Essa "senha" tem validade até 31 de dezembro. A partir daí será obrigatório a certificação digital para acessar o sistema da Caixa.
A Palestra ministrada por Ronaldo de Abreu da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo é gratuita, para participar basta confirmar presença através do telefone (12) 3897 8822 com Priscila ou Gilcelene.

Nenhum comentário: