Dizem que os vereadores de Caraguá mudaram de posição e na próxima terça-feira vão votar o número de cadeiras de vereadores e não será mais 15, número já aprovado em primeira votação, e sim dez número atual. Ninguém está entendendo nada, mas parece que vai mudar tudo. Será que voltam os dez?
A conta que se faz é a seguinte: Se forem 15 cadeiras o quociente eleitoral de Caraguá será por volta de 4 mil votos, o minimo necessário para uma coligação eleger um vereador. Se for decidido pelo número de 10 cadeiras, o quociente será de 6 mil votos e alguns vereadores de hoje ficarão fora certamente. Uma coligação para eleger quatro vereadores vai precisar de mais de 20 mil votos e com vinte candidatos que é o máximo para cada coligação, isso é praticamente impossível. Os que estão votando por 10 cadeiras podem estar assinando o próprio atestado de óbito como políticos. Afinal se forem quinze, os mesmos dez atuais têm chances de voltar e se voltarem todos, dominarão a câmara do mesmo jeito que dominam atualmente. Afinal maioria é maioria.
3 comentários:
Caso seja verdade,não seria inconstitucional? E a população que aumentou muito nesses anos ,vai ter menos representação? Ou chega o momento de nos unirmos lutar contra isso? abçs Sr.João Lucio pela antecipação da materia...
Na minha opinião de dona-de-casa, muitas vezes ignorante à assuntos de política, acho que é melhor dividir em 10 partes do que 15, seria isso por acaso?
Ou será que viajei na maionese?
Esta na hora de acabar com o monopolio dos atuais politicos de Caraguatatuba... 15 é a melhor opção para uma caraguá melhor...
Postar um comentário