Quem filiou, filiou, quem não filiou filiasse. Ontem dia 7 de outubro até meia noite era o pra para os pré-candidatos serem filiados a algum partido porque a lei eleitoral exige o mínimo de um ano de filiação para candidatos.
Foi um corre-corre enorme e as chapas de candidatos forma compostas, para em junho do próximo ano serem estabelecidas as coligações partidárias que disputarão as eleições de prefeitos e vereadores em todo o Brasil.
Em Caraguá os principais partidos que já formaram seus elencos estão o PMDB, PSB, PSDB e DEM do lado do atual poder executivo e do outro lado o da possível oposição estão partidos como PDT, PP, PSD, PSC, PPS, e algumas outras siglas de menor peso, mas importantes na composição que se situam em ambos os lados.
Ao que parece ficou estabelecido um equilíbrio de forças que deverá permitir uma eleição acirrada entre o pré-candidato do PDT o Aguilar e alguma pessoa que deverá ser indicada pelo atual prefeito Antônio Carlos. Fala-se pelas esquinas que a disputa no seio da situação estaria entre os nomes do atual secretário de esporte o Nivaldo e o Bota que estão disputando espaços.
Três siglas importantes deverão sair na disputa por cargos no legislativo, sem coligações. É caso do PT que poderá vir com candidatura própria a prefeito, o PTB do vereador Aurimar que ainda não definiu se vai ficar de algum dos dois lados e o PPS que aparentemente já definiu apoio ao Aguilar, mas na eleição de vereadores deverá sair com chapa puro-sangue, ou seja sem coligações. O PR poderá lanças o Kazon a prefeito e será acompanhado pelo PRB que se coligará em apoio à candidatura de vocação evangélica.
O Blog está organizando a relação dos principais possíveis candidatos a vereadores e suas filiações para que o nosso leitor seja sempre bem informado.
Um comentário:
FIQUEI SABENDO DE UMA FORTE CANDIDATA QUE VAI SAIR PELO PSDB, A EX SECRETARIA DO PREFEITO ANTONIO CARLOS GISLAINE, FIQUEI FELIZ POIS ELA MERECE O RECONHECIMENTO DE TOS QUE ELA AJUDOU ENQUANTO ESTEVE LÁ. CONTE COMIGO
Postar um comentário