domingo, 16 de outubro de 2011

DILMA ENFRENTA MAIS UMA CRISE

Agora é o ministro Orlando Silva(PCdoB) dos esportes que é acusado de corrupção no governo do PT. Primeiro foi o ministro dos transportes do PR que foi excluído do governo depois de denúncias de corrupção. Depois foi o Ministro do Turismo PMDB e ainda o Ministro das Cidades, todos acusados de corruptos.
Nós já falamos aqui que o Lula para governar teve que fechar os olhos para alguns pontos críticos do seu governo, já que a corrupção no Brasil faz parte da história. Agora, a Dilma está enfrentando a situação e não pode bater de frente com a corrupção sob pena de não chegar ao final de seu tempo de governo. Os principais cargos do governo são entregues aos partidos que fazem deles os seus quartéis generais para as próximas eleições e isso é cultural no Brasil.
A Dilma terá que administrar o país e lateralmente administrar as denúncias de corrupção que por certo serão muitas, mas que se forem combatidas de forma inadequada poderão causar uma paralisia no governo já que mais de metade dos cargos públicos de Brasília são ocupados por políticos viciados.
Partindo da cidade onde se vive, Caraguatatuba, fica a indagação: Será que o próximo prefeito da cidade terá que negociar cargos com a corrupção?
Brasília é muito grande e longe daqui, mas a prefeitura e a câmara municipal estão bem perto, o que facilita o cuidado que o eleitor deve ter com seu voto ano que vem. Toda atenção é  pouco.

Nenhum comentário: