O moço gordão do rádio, o simpático locutor esportivo levantou meio azedo hoje e como o titular do programa faltou ele o substituiu juntamente com a musa do radialismo do litoral. Gente fina. Ai o gordinho falou que teve a informação de que há na saúde pública de Caraguá uma fila de 2000 mulheres na fila do exame de mamografia porque a máquina está quebrada. É bom lembrar que o SUS é responsabilidade da prefeitura municipal, quem gerencia o sistema no município, e para isso recebe verbas estaduais e federais.
A denúncia é muito grave e a saúde da mulher tem que ser prioridade, principalmente a saúde preventiva. Mamografia é questão de prioridade porque depois de agravada a situação a vida entra em risco.
Com a palavra o secretário de saúde de Caraguá, que se desejar pode mandar nota oficial que será publicada na íntegra.
3 comentários:
RADIOJORNALISMO DEVE SER SÉRIO
Há um dito popular que diz mais ou menos assim: “CADA UM NA SUA”. Ou seja, o radiojornalismo é coisa séria, embora muitos não entendam assim.
Alguns cronistas esportivos, ou seja, repórteres, comentaristas, narradores, tem o habito de bajular (puxar o saco) dos políticos que estão no poder, através das entrelinhas dos programas esportivos, ou abertamente, mas, ao apresentar, ou mesmo participar de um programa de radiojornalismo, precisam tomar alguns cuidados ao tecerem certos tipos de comentários para não serem enquadrados no que diz um outro dito popular: “atirou no que viu, acertou quem não viu”. Inclusive já tive o prazer de ver alguns (desse tipo) perderem até o emprego.
É claro que em Caraguá, isso não existe, porém, estou apenas citando um exemplo em razão da minha vivencia na área.
Carlito Rodrigues
Com o aparelho quebrado aqui na cidade, vai ser possível levar pacientes para fora do município realizar o exame e, quem sabe, ajudar algum conhecido que anda com pouco movimento em sua clínica.
E onde estão essas 2000 mulheres que não vão enfrente a prefeitura mandar( pq pedir já é coisa do passado)o prefeito, vereadores, secretario da saúde arrumar ou colocar outra maquina ? Mas não, com certeza vão esperar as eleições para receber esse bando de incompetentes em casa com café e bolinho caipira e quem sabe descolar o exame na "faixa"... E o ciclo nojento continua... Ah! e com certeza tem clinica rindo atoa com o lucro que estão tendo com essa maquina quebrada.
Postar um comentário