quinta-feira, 20 de outubro de 2011

MÉDICA DE TAUBATÉ LEVA SEU CACHORRO NA UTI E É DEMITIDA

Uma médica foi demitida do Hospital Universitário de Taubaté suspeita de entrar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com um cachorro. Segundo a diretora técnica do hospital, Maria Auxiliadora Prolungatti César, testemunhas disseram à direção do hospital que a médica entrou no quarto reservado para repouso dos médicos, dentro da área da UTI, com uma casinha de cachorro com um filhote dentro. O caso aconteceu na noite de quinta-feira ( 13) e a médica foi demitida na manhã de sexta (14).

“A médica que estava de plantão entrou na UTI, no quarto de repouso para os médicos, com uma casinha de cachorro com um filhote. Entrou com o animal e permaneceu cerca de duas horas lá dentro, segundo nos contaram médicos residentes e enfermeiros”, disse Maria Auxiliadora. O hospital não dispõe de imagens de câmeras de segurança que comprovem o caso.

A médica demitida, que nega o ocorrido, prestava serviços no HU de Taubaté havia três meses. Nem o nome nem a idade dela foram divulgados e o caso foi comunicado ao Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), segundo Maria Auxiliadora. “É uma história que a gente gostaria que não estivesse acontecendo. O caso seria sério se tivesse ocorrido em qualquer clínica dentro do hospital. Numa UTI, então, é ainda mais sério”, disse a diretora técnica.

Segundo Maria Auxiliadora, familiares de pacientes que presenciaram a entrada do animal no hospital registraram um boletim de ocorrência. 

Nenhum comentário: