sábado, 29 de outubro de 2011

O ORÇAMENTO DE SÃO SEBASTIÃO VAI SER MUITO GRANDE ANO QUE VEM

A câmara da cidade está apreciando e vai submeter a votação o orçamento previsto pela prefeitura para o ano que vem. O total é de 565 milhões de reais que em relação ao número de habitantes perfaz arrecadação das mais generosas do Brasil. A cidade tem condições de ter uma das melhores qualidades de vida do país. Divida-se o total pelos 74 mil habitantes e o resultado será cerca de 7.600 reais par o município gastar com cada habitante.
São José dos Campos terá um orçamento de 1,7 bilhão que dividido pelos 627 mil habitantes constatados pelo IBGE em 2010, resultará em 2.700 reais para o município investir em cada habitante. 
A diferença é gritante entre São Sebastião e São José, sendo um com 7 mil por habitante e outro com 2,7 mil, mostrando que uma tem recurso equivalente a três vezes o da outra cidade. 
O mais curioso é que a qualidade de vida em São José é melhor que São Sebastião no que diz respeito a emprego, educação, saúde, transporte, segurança e outros pontos que também se destacam. No mínimo estão gastando mal o dinheiro público por aqui.

Nenhum comentário: