domingo, 9 de outubro de 2011

PH e Colônia de Pesca se reúnem com ministro em Brasília

As dificuldades da pesca artesanal em São Sebastião foram levadas a Brasília pelo vereador Paulo Henrique, o PH, acompanhado do vice-presidente do Conselho Municipal de Pesca e representante da colônia, Julio César Serpa.
Eles foram recebidos pelo ministro da Pesca e Aquicultura, Luis Sérgio de Nóbrega, na última quinta-feira (6/10). O vereador aproveitou a ocasião para entregar algumas reivindicações do setor, como a construção de uma fábrica de gelo. “Com isso teremos uma redução no custo da conservação do pescado e, consequentemente, menor preço ao consumidor”, justifica PH.
Em outro ofício, o vereador pede a instalação de um Centro Integrado da Pesca Artesanal (Cipar). Trata-se de uma estrutura com espaço para trânsito e estocagem de cargas, fábricas de gelos, salas de manutenção de equipamentos e centro de comercialização de pescado. “O Cipar já é uma realidade em diversas cidades do país e queremos contar com essa estrutura em São Sebastião”, comenta PH.
No âmbito social, PH pediu a implantação dos projetos Pescando Letras – que oferece alfabetização, lições de cidadania e qualificação profissional nas comunidades pesqueiras – e Telecentro da Pesca Maré – voltado para a inclusão digital da categoria.
No encontro ainda foram discutidas questões ligadas ao subsídio de diesel; desenvolvimento da pisicultura e das fazendas de mariscos; e invasão de pesqueiros industriais vindos de outros estados que realizam a pesca predatória no Litoral Norte.
“O ministro compreendeu nossas reivindicações e esperamos que elas possam ser atendidas. A pesca é uma atividade da qual dependem muitas famílias em nossa cidade, nunca esquecendo também de sua importância para a cultura caiçara”, finalizou PH.

PAULO HENRIQUE RIBEIRO SANTANA - PH
Vereador de São Sebastião

Nenhum comentário: