terça-feira, 25 de outubro de 2011

PRECISO SER ANÔNIMA (O) ?



De
:
CHALÉS CARAGUÁ ana maria 

Olá  dr. João Lucio,

Não é que eu queira enxergar apenas as coisas negativas, mas eu vivo nesta cidade, procuro saber politicamente quem pode fazer algo  e não faz em prol da população. Hoje recebi a visita da gentil representante da saúde do Porto Novo, perguntei sobre agendamento com o médico (que médico? onde?), pois para passar no AME, para comprar um remédio preciso de receita, porque as farmácias não vendem (é lei). É lamentável estarmos na marca dos 3 meses (90 dias) sem médico na UBS do Porto Novo, aquela que até hoje não trocou o vidro quebrado, aliás quebraram mais.

Quem votou no "hôme" e quem não votou no "hôme" utilizam os serviços de saúde. Saúde é para todas, educação é para todos, dignidade para todos, sem preconceito se preto, branco, amarelo. Até quando seremos ignorados? Óuço muito blá blá blá e nada sendo feito, gente precisando de remédio e sequer a receita nas mãos, assim as doenças simples tornam-se crônicas. Será que "ninguém" vai nos ouvir, como sempre minhas postagens são assinadas embaixo, eu não preciso pedir para que omitam minha identidade, e eu acredito que a cidade esteja assim porque falta união. Todos querem um transporte melhor mas "ninguém" abre a boca, vai ao Ministério Público mover uma ação contra esta empresa fajuta que, não cumpre horário, não qualifica seus motoristas, pensem bem sobre as multas lavradas para quem usa o celular dirigindo, e dirigir dando o trôco póóóde? É uma falta de respeito ao povo, ao turista que injeta recursos aqui.

Avaliando a atual administração da qual, infelizmente eu trabalhei no período eleitoral, vejo que pouco foi acrescentado. Hoje nós "povo" não temos voz, o "prefeito e sua administração" não querem saber o que queremos. Na verdade está mais preocupado em encher a cidade de prédios beneficiando assim as construtoras, que nem aqui tem suas sédes. Na verdade não existe administração 100% , mas com certeza existe administração que tem o coração voltado para o ser humano. Estamos vendo pessoas doentes, jogadas na sarjeta, literalmente. A divisão das prefeituras em secretarias é justamente para que cada uma tenha ação, mas desde a posse quantas por aqui já passaram? Acredito que isso seja estratégia para que ninguém seja responsabilizado.

Quanto tempo teremos que esperar atitudes em relação ao ser humano, que precisa de uma mísera receita caso o município não tenha remédios para fornecer? Quanto tempo teremos que esperar por um transporte melhor? Hoje o conselho que eu daria aos meus amigos, é para que ao invés de se filiar a um partido político, é para que frequentem uma igreja, porque só nos resta orar, rezar, jejuar, subir montes, porque a coisa aqui tá preta, e só Deus!

Atenciosamente

Ana Maria Gonçalves







      

3 comentários:

marcalves70 disse...

Concordo com tudo que vc disse. Apenas evito revelar minha identidade por que o sistema político que impera na cidade (pelo menos em relação aos funcionários públicos) é a ditadura. Quem criticar essa administração "perfeita" sofrerá perseguição. É um absurdo, mas é fato na República Federativa dos Caraguatás.

Ana Maria Gonçalves disse...

Marcalves 70, por isso é que precisamos urgentemente mudar.

marcalves70 disse...

Gostaria muito de poder fazer alguma coisa pra ajudar a mudar, mas como já disse, nós funcionários estamos amordaçados. Sou caiçara,estou há quase 20 anos na prefeitura e nunca imaginei que fosse passar por isso. Só posso torcer muito para que TUDO mude, para o bem de nossa cidade. Que essa corja seja expulsa daqui!!