terça-feira, 22 de novembro de 2011

A ARARA AZULA ABRIU O BICO SOBRE A APAE

Contou para o Blog que estão querendo implantar política Tucana na APAE. A chapa oficial que montaram para as eleições da diretoria da instituição tem servidores públicos o que não é permitido e tem também gente que se associou há poucos dias que não pode concorrer porque o estatuto exige dois anos de associado para ser dirigente. Tá o maior quebra-pau por lá e o promotor público já recebeu a denúncia. Até a APAE que sempre foi respeitada está no risco de virar um CRIE. Quem diria.

6 comentários:

Anônimo disse...

É o "modus operandi" do governo totalitário. Primeiro controla o legislativo, depois a imprensa, depois os partidos políticos, em seguinda as associações filantrópicas e populares...O estrago pode ser irreparável!

Anônimo disse...

Dr Joao sou do concurso de 2007 e como estava no final da faculdade resolvi ir até a APAE, para ser voluntaria, uma pessoa me reconheceu pois apareci na TV Vanguarda e disse que eu não era bem vinda lá. Achei o fim do mundo, eu querendo ser voluntaria e eles nao aceitarem...

Anônimo disse...

Deus não permitirá que isso aconteça.

Anônimo disse...

Realmente, D. João Lucio. Nunca imaginei que poderia acontecer isso com a APAE, a politica invadiu a unidade, minha vontade é convidar a Senhora Ivi para nos ajudar durante a troca, a servir a refeição,nos ajudar nas atividades..Esses povinho não pensam em nenhum momento naquelas crianças, e ainda quer tomar conta para poder "alfabetizar"........ não é preconceito não,vamos enxergar a realidade, é ano politico, e tem gente querendo fazer politica...justo aonde..?????Um funcionário(a) indignada

Anônimo disse...

Vocês não tem idéia que está acontecendo na Apae...muito grave o
pessoal pensa que pode tudo eles mandam e desmandam contando ninguém acredita,só vendo....

Ana disse...

Aos leitores e interessados nos assuntos de nossa responsabilidade, já que trabalhamos e acreditamos na capacidade humana e desenvolvemos uma trabalho imparcial e igualitário.Eu não sou simpatizante a nenhum partido, muito menos a um cargo que me provém títulos e/ou tapinhas nas costas,sou uma pessoa comum tão quantos muitos daqui. Venho expor a minha crença na APAE, bem como nas crianças, adultos, idosos com NEE (necessidades educativas especiais).A APAE tem meio século de existência, porém suas idéias e práticas são inovadoras juntamente com a necessidade humana e não perseverar em crenças de que a construção humana deve estar restrito em um espaço onde seus pares devem obter os mesmos traços e comportamentos, ou seja,diagnóstico de alguma deficiência.Acredito na inclusão, por acreditar que todos os seres humanos, mesmo diante a tantas diferenças desejamos ser tratados com igualdade e acima de tudo com direitos.Porque achamos no direito de "escolher" se esta ou aquela criança tem que ficar confinado sem expandir sua capacidade de socialização e aprendizagem?Você que não tem filho com NEE pensa assim?Se colocou em algum momento no lugar destas crianças com NEE? Acha que eles não percebem que são tratados diferentes?Analise o porque existem leis para que possamos fazer valer os direitos.Se fossemos tão educados e respeitássemos a vida em sociedade,as leis não teriam motivo de existir.O trabalho da APAE é muito edificante tão quanto o trabalho clínico e preventivo da Educação Inclusiva(CRIE).O objetivo de ambos é a pessoa com NEE e não alojamento e confinamento.A filosofia existe e também existem as mudanças de práticas e saberes.
Eu não serei e não se deixem ser “boi de piranha”, lutemos pelas crianças e não por assuntos tão egocêntricos e fúteis.Colocar a “mão na massa” e ter entendimento se faz necessário a todos nós.
Visitem o CRIE e a APAE!!!!