quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CONCURSO PÚBLICO EM CARAGUÁ - OUTRA LOUCURA

A prefeitura de Caraguá anuncia mais um concurso público e o edital está publicado no site da prefeitura contendo quase quinhentas vagas. O maior  número é de auxiliar de desenvolvimento infantil com 400 vagas.
Já existem na fila aguardando nomeações cerca de 1300 concursados nos dois concursos anteriores, sendo um de 2007, outro de 2010 e agora haverá mais um concurso com mais 482 vagas. Se a cidade for empossar todos os concursados, são quase 2000 que somados aos atuais servidores poderão passar de quatro mil pessoas mais os terceirizados, o que poderá somar cerca de 6 mil pessoas, tem-se uma máquina estupidamente inchada e ineficiente porque os serviços por ela prestados são quase todos de má qualidade. Imaginem se o concurso do Aguilar (2007) não for anulado e todos os 696 aprovados exigirem a nomeação com direito de preferência na ocupação dos cargos. É uma insanidade realizar mais um concurso diante da confusão já instalada com a existência de dois concursos já realizados cujas vagas estão sub judice. Pode considerar que se trata de gestão temerária e de certo modo irresponsável essa que cria vagas sobre vagas já existentes. Será que outros filhos de ocupantes de cargos no poder serão empregados nessas novas vagas? Ainda há bastante filhos incompetentes de oportunistas nessas filas e por certo acabarão aprovados e empossados antes que acabe a festa.
Sinal de que novas ações judiciais serão ajuizadas e mais complicações para o próximo prefeito resolver.
O mais incrível é que não há nenhuma vaga de médico e há uma de coveiro. Uma coisa compensa a outra.
A valorização profissional está invertida porque um arquivista, cuja função principal é organizar arquivos, vai ganhar R$1.714,89 e um professor com ensino superior completo e  licenciatura vai ganhar R$1316,11. Nada contra o arquivista, mas um professor com sala lotada e cheio de dificuldades, tinha que ser melhor remunerado. Educação e saúde são fundamentais, e a moralidade pública também precisa ser observada.
Pra impedir a avanço da loucura só com camisa de força.

3 comentários:

munícipe preocupado disse...

Quem souber, esclareça:
o concurso de 2007 foi parar no MP porque supostamente houve vazamento de um gabarito. Até onde eu sei, esse gabarito não correspondeu a nenhuma das provas.
Portanto, acredito eu, não há motivos para anular o concurso de 2007.
Gostaria que algum leitor do blog que tem conhecimento sobre o andamento desse processo pudesse contribuir com alguma informação.
Em tempo:
Outro concurso? E com a mesma empresa, sem concorrência? Pode?

mauri caragua disse...

ACABEI DE CHEGAR DO POSTO DE SAÚDE DO TINGA ONDE CHEGUEI AS 13:00,(POR 3 VEZES CONSULTA REMARCADA POR TELEFONE), A MOÇA DA RECEPÇÃO ME ESQUECEU SENTADO POR 2 HORAS E MEIA, ENFIM TODOS JA TINHAM SIDO ATENDIDO E ELA FEZ O FAVOR DE FALAR COM O MÉDICO PARA ME ATENDER, ESPEREI POR MAIS 40 MINUTOS, DESISTI E FUI EMBORA COM NARIZ DE PALHAÇO!!! E QUEREM MAIS FUNCIONARIOS MATRICULA DO POSTO É 25311

Luciana Izabel disse...

Olá, pessoal, sou uma das pessoas prejudicadas no concurso de 2007, fui aprovada para o cargo de agente adm (35º), não cheguei a ser chamada, mas acredito ter os mesmos direitos dos chamados.
Bom cansada de ouvir daqui e ali, resolvi enviar um email para a secretaria de adm (Flávia)e a resposta foi a que segue abaixo:

Cara Luciana boa tarde,

Na esfera administrativa da Prefeitura o concurso de 2007 encontra-se
anulado. As decisões judiciais que existiram durante o concurso de 2010
foram no sentido de reserva de vagas apenas para os candidatos que haviam
sido convocados e posteriormente exonerados, CASO haja uma decisão
favorável futura.

Portanto a Prefeitura aguardará a decisão judicial final. Não havendo nada
a ser feito no momento.


Atenciosamente,

Flávia Oliveira



CASO QUERIA VERIFICAR A AUTENTICIDADE DO EMAIL POSSO ENVIAR A RESPOSTA A QUEM INTERESSAR (lucianaizabel@gmail.com)