sábado, 12 de novembro de 2011

O BADUCA FICOU BRAVO

Vide as faixas amarelas no solo
Ligou no meu programa de rádio hoje, sábado, meio dia para dizer que passou perto do prédio novo da Caixa Econômica Federal, perto do Santander e que o Marronzinho estava multado desesperadamente todo mundo que parasse o carro nas vagas sobre a calçada. É que a calçada tem pinturas amarelas delimitando vagas de estacionamento e não há no local nenhuma placa avisando que aquilo não é estacionamento. Turistas foram multados de montão e talvez nem voltem mais aqui. Quem quiser usar o caixa eletrônico e parar naquilo que parece vaga de estacionamento, mas não é, vai cair na armadilha da indústria de multa de Caraguá.
O Baduca ligou por rádio e falou no ar que estava indignado com a falta de sensibilidade dos gestores de trânsito em Caraguá. Um absurdo.

28 comentários:

joao carlos disse...

dá pra ver que as pessoas que estacionaram estão duplamente errados, além de estar pintado de amarelo, tem dois carros estacionados a menos de 5 metros do cruzamento, alem de multar poderiam retirar o direito de dirigir desses motoristas, percebe-se que eles não tem conhecimento nenhum da legislação de transito nacional, imaginem a barbeiragem que eles fazem nas vias de circulação!!.....afff.....

Carlos alberto disse...

Dr ainda bem que existe ainda vereador de bom senso. Parabens Doutor pela materia

Anônimo disse...

Se o vereador ficou indignado imagino nós pobres mortais...

munícipe preocupado disse...

Desculpem-me pela sinceridade, mas ficar bravo porque foi multado em cima da calçada? Passei por lá e vi que os pedestres tinham que andar na rua pois não havia espaço no passeio. Isso não é, absolutamente, indústria de multa. Culpem a CEF por demarcar vagas na calçada e também o motorista que para por lá. O fato de estar demarcado não implica que está dentro da lei. E os bons motoristas SABEM disso!
Os marronzinhos estão cobertos de razão.

Anônimo disse...

Como ficar rico

1 - Aumenta altura dos predio ,com isso aumenta numeros de apartamentos
, aumenta numeros de carros (donos
do ap. e amigo).

2 - VAI FICAR ZONA AZUL

3 - DEPOIS FICAR AMIGO DO REI ABRIR
ESTACIONAMENTO

Anônimo disse...

Parabens!Sr. Munícipe Preocupado é isso mesmo, tambem estava no local nesse mommento. O Ilustre Vereador pisou na bola e não entende nada de legislação de trânsito, ou melhor, deve ser intriga da oposição.

Fatima correia disse...

Dr ainda acredito q eles estao todos loucos parabens baduca e joao lucio

Benedito disse...

Joao lucio sempre votei no baduca e agora vendo o esse questionamento percebo
Q nao perdi meu voto pois minha esposa teve esse prejuizo. Parabens . Benedito .

augusto tannenbaum disse...

Braseleiro é mal educado mesmo, ô povinho, os caras estacionam em cima da calçada e querem chorar porque foram multados??? façam-me o favor. Deveriam ter habilitação cassada e carro levado para o ferro velho, por isso tem tanto acidente, tanta tragédia, olhem só o nivel dos (sic)motoristas(sic). Ê Brasil que precisa acabar e começar de novo.

munícipe preocupado disse...

Como afirmei na postagem anterior, é proibido parar sobre a calçada e a penalidade é multa. TODO motorista tem obrigação de conhecer o Código de Transito Brasileiro e, muito mais ainda, é obrigação dos legisladores conhecer e aplicar. Sr. Vereador, antes de ficar indignado, conheça a lei e não julgue falta de sensibilidade. O fato de usar o caixa eletrônico não justifica a infração.

Art. 182. Parar o veículo:
VI - no passeio ou sobre faixa destinada a pedestres, nas ilhas, refúgios, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento e marcas de
canalização:
Infração - leve;
Penalidade - multa;

Carlito Rodrigues disse...

PROMOTORIA NELES
Esta (safadeza) máfia das multas já foi denunciada através de alguns veículos de comunicação, mas parece que os mafiosos das multas não estão nem aí. Sabe por quê? Porque acreditam na impunidade.

É assustador o descaramento dos governantes que fazem parte da máfia das multas na articulação e criação dos vários tipos de armadilhas, visando unicamente aplicações dessas abusivas multas.

Até quando a Justiça Brasileira continuará fazendo de conta que não sabe de nada? Outra pergunta: Por quê a Promotoria Pública de Caraguá ainda não entrou em ação???

É por essas e outras que tenho dito: NÃO PODEMOS BATER PALMAS PARA LOUCO DANÇAR.

Henrique disse...

Municipe preocupado nao entendi sua colocacao a materia questionada e a falta da sinalizacao quanto a estacionar na calcada isso e obvio q nao se discute. Parabens dr pela materia. Henrique dias

Nelza mesquita disse...

Joao lucio estava dentro do banco quando o turista brigou com o vigia e disse ja q nao pode parar cade a placa e agora quem vai pagar essa multa. Parabens pelo questionamento do baduca. Nelza mesquita

Anônimo disse...

VIVA O BADUCA ACORDOU ESTÁ NA HORA
DOS OUTROS VEREADORES ACORDAR ...
........ELEIÇÃO 2012.........

augusto tannenbaum disse...

Máfia das multas??? Placa dizendo que não pode estacionar na calçada??? Caros cidadãos que opinaram a respeito disso, enviem seus curriculos para a tv bandeirantes que certamente terão grandes chances de ocupar o lugar do Rafinha Bastos no CQC. Voces são ótimos comediantes, só tenho medo de cruzar com algum de voces enquanto estiverem dirigindo, mas ninguém é perfeito, não é mesmo?

Anônimo disse...

O nobre vereador fica 3 anos na moita e, engraçado que a menos de 1 ano para as eleições ele resolve aparecer. Estacionou errado tem que multar. Viva a monarquia.

Anônimo disse...

Ia badabadabu iabadabadu iabadabadu iabadabadu iabadabadu neles. Baduca vai ser multado agora iabadabadu.

augusto tannenbaum disse...

Publique me comentário anterior por favor, sr. João Lúcio. Não sou anonimo e tenho o direito de expressar minha opinião, inclisive responder por ela. Grato pela atenção.

munícipe preocupado disse...

Srs.:
desde quando precisa de placa para avisar que é proibido estacionar SOBRE a calçada? Está no Código de Transito Brasileiro! Todo o motorista tem obrigação de conhecer.
O fato de ter faixa amarela na calçada não implica na liberação para estacionamento! Cada um pode pintar como quiser, nem por isso fica liberado o uso. Cadê o bom senso?

munícipe preocupado disse...

E tem mais, quem não gosta de multas, não seja multado. Se tem radar para trafegar a 80 km/h, não pode andar a 100. Se tem placa de proibido estacionar, não adianta ligar o pisca-alerta e ficar "só um minutinho". Simples assim. Indústria de multa só existe para quem não respeita leis de trânsito, o MP não tem nada com isso.

Flavia disse...

Essa municipe preocupada deveria se preocupar tambem com sua humildade. Dr ela diz q sabe tudo meu deus q inveja dela. Preciso estudar mais.flavia

Anônimo disse...

Eu tenho visto tanta coisa absurda nessa cidade que estou bestificada...mas na boa, calçada como estacionamento pra mim não é novidade, pois onde moro o comercio local faz a rua de estacionamento e a calçada de area de alimentação... pode ???? obvio que não!!! denunciar não adianta mais, são protegidos de algumas secretarias dessa cidade e bajulados pela elite. Esta na hora da população acordar e se unir para colocarmos esses ricos metidos a besta em seus devido lugar ou seja respeitando as leis municipais.

Anônimo disse...

as vezes penso que estou delirando com tanta besteiras kkkk como um banco de renome pinta a calçada como estacionamento e fica por isso mesmo o motorista pode ter estudo pra tirar a carta mas tantos que aprenderam moralidade respeito e tantas coisas e quando tão no poder eaquecem?um dia eu mesma vi o carro do prefeito estacionar em vaga de deficiente,será que foi multado e ele não conhece as leis?conhece mas a lei é pra poucos

Anônimo disse...

Parabens vereador hoje passei em frente ao referido local e ja colocaram uma fita zebrada para nao estacionar. Ta vendo quem nao se comunica nao se trombica.

munícipe preocupado disse...

Sra. Flávia,
sou munícipe PREOCUPADO, no masculino. E não disse, em absoluto, que sei tudo. Apenas pesquisei e apresentei a legislação de trânsito. E também defendi a lei, só assim para termos uma sociedade civilizada. Mas, obrigado pelo elogio, gosto e costumo estudar mesmo. Espero que siga meu exemplo!

Carlito Rodrigues disse...

ABUSO DE PODER
Vamos e venhamos, está foto mostra claramente que houve má intenção ou um grave erro da Administração Pública em parceria é claro com a Caixa Econômica Federal, agencia Caraguá, e o resultado, como normalmente ocorre, foi o prejuízo que ficou para a população, nesse caso pagando multas abusivas e injustas.

A revolta do vereador, não basta, no mínimo o que se esperava dele como representante do povo é a apresentação junto a Casa de Leis, de um pedido de enquadramento do chefe do Poder Executivo por abuso de poder.

É por essas e outras que tenho dito: NÃO PODEMOS BATER PALMAS PARA LOUCO DANÇAR.

munícipe preocupado disse...

O que se viu foi uma sucessão de erros:
1) o banco errou por pintar faixas amarelas na calçada;
2) o poder público errou por não ter fiscalizado a obra e a pintura das faixas;
3) os motoristas erraram por parar sobre a calçada.
Um erro não justifica o outro e agora cabe uma autuação ao banco pelo erro.
Cabe também uma investigação para verificar a omissão da prefeitura e quanto aos motoristas, já tiveram sua falta de civilidade (e falta de conhecimento da lei) punida.
Espero que o Sr. Vereador se apresse agora em dar andamento à investigação de culpa do banco e da prefeitura. Sua indignação cabe também nesses casos.

Anônimo disse...

Essa é a gestão da bagunça, isso sim!!!
Ontem em pleno feriado uma senhora perguntou se eu morava aqui, eu disse que sim, ela disse: Nossa que coisa, uma cidade sem faixa de pedestres, os moradores devem ser muito respeitosos para nao precisar de faixa kkkkkkkkkkkk, eu disse que até tinha, mas o que não há é bom senso por parte de nossos politicos.