terça-feira, 22 de novembro de 2011

O BLOG CANTOU A BOLA

O prefeito não foi ao programa de hoje da rádio Caraguá FM do jeito que o Blog cantou ontem. Claro que depois de uma briga entre o Vereador Kazon e o radialista Forlin, no ar, o prefeito não iria entrar em bola dividida.
Falar do mesmo assunto no dia seguinte seria o mesmo que colocar carvão no fogo brando. Muito inteligente e bem assessorado nesta oportunidade. A autoridade precisa saber avançar e recuar nos momentos certos porque a crise institucional entre prefeito e câmara, não interessa nem a cidade como um todo e nem acada um deles. Calma e caldo de galinha só fazem bem. O Blog mostra que está atento e bem equilibrado na sua forma de fazer informação.
O embate entre prefeito e vereadores vai se dar no plano institucional quando o prefeito vetar emendas e os vereadores derrubarem os vetos. Na justiça o problema pode se transformar em uma aventura sem fim, e o plano diretor pode virar um novo concurso público que a justiça não resolve e vai demorar para resolver. Isso pode ser bom para quem não tem nenhum interesse no novo plano. Se ficar para o outro prefeito que por certo será outro, a coisa poderá voltar a novas audiências públicas e novos debates. Quem sabe outros vereadores e outro prefeito possam fazer outro plano diretor. Isso seria bom ou ruim? Quem viver verá.

2 comentários:

Ana Maria disse...

Parabéns Edu Gama, aproveitou a oportunidade, é isso aí.... num jogo de futebol o objetivo é o gol! A bola estava ali, ociosa, um bom artilheiro!

Anônimo disse...

seria bom pois pessoas responsaveis poderiam dar um melhor rumo para nossa querida cidade