segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PELA AMOSTRA, VAI SER COMPLICADA A TEMPORADA

Um feriado com chuva, foi o suficiente para mostrar que Caraguá não vai suportar o trânsito de veículos na temporada. A cidade ficou travada o tempo todo sem espaço de estacionamento. Ao lado do banco Itaú por volta de 11:30 desta segunda dia 14-11-11, havia uma enorme quantidade de gente rodando procurando vagas e outros tantos veículos parados na faixa direita da rua Nove de Julho, ao lado da agência Itaú, que eram pessoas que precisavam ir ao caixa automático Itaú, Nossa Caixa e Santander. Claro que alguém vai achar que esses veículos deveriam ser multados porque ali há placas proibindo a parada. Acontece que sem alternativa a infração acaba sendo induzida pela dificuldade. Seria oportuno colocarem estacionamento rotatório rápido na região bancária por tempo determinado e controlar de forma que as pessoas consigam resolver seus problemas sem infringir as leis. Como exemplo, pode ser lembrado que até matar é permitido em legítima defesa, e o trânsito não seria diferente se houver necessidade ela deve ser atendida em favor da sociedade como um todo. Proibir por proibir, não basta. Quem precisa ir ao banco, por exemplo, deve ter a possibilidade de parar o carro nas imediações. A cidade vai travar totalmente na temporada e os veículos de comerciantes e funcionários de lojas continuam parados dia todo ocupando vagas importantes na zona central. Será que vamos expulsar os nossos turistas por teimosia ou vamos optar pela zona azul nem que seja nos feriados e temporada?
No mesmo momento vimos que a Caixa Federal colocou uma faixa “zebrada” amarrada a dois cavaletes impedindo o estacionamento na calçada onde estavam multando a rodo. Ao menos isso. 

9 comentários:

Joaquim Duarte disse...

Porque será?, que essa administração, assim como as anteriores, ainda não se tocaram que o estacionamento rotativo é um instrumento de fundamental importância para democratizar as vagas de estacionamento nas vias públicas, possibilitando o acesso aos equipamentos e serviços localizadas nas áreas mais congestionadas da cidade, já que Caraguá tem uma população fixa de 100 mil habitantes que duplica na temporada e feriados

Anônimo disse...

E querem prédios com 18 andares, nem água tem e o esgoto é pífio!!!Agora obra$ e mais obra$ isso tem bastante!!!

Anônimo disse...

Mas perai, e os comerciantes e funcionarios, vao deixar o carro onde? Bom senso galera

Anônimo disse...

vão a pé para o centro.é melhor e faz exercicios.

munícipe preocupado disse...

Pode-se fazer estacionamento rotativo em determinados locais, próximo aos bancos e nas ruas principais. Nas demais ruas, fica como está.

Anônimo disse...

Beleza mesmo vai ficar a cidade com aquele montão de prédios.

Sugerindo a quem perguntou aonde os funcionários e comerciantes colocarão seus automóveis, a resposta é simples, que usem a eficiente empresa de ônibus chamada Praiamar. É também podem ir trabalhar de bike! E porque não de skate?

As coisas são simples, nós é que complicamos! VOTANDO ERRADO! TRABALHANDO PARA PARTIDO QUE ~DEPOIS DE ELEITO NÃO TÁ NEM AÍ PRO POVÃO!

Anônimo disse...

O tempo passa o tempo voa e o transito de Caraguá nunca foi uma BOA...............

Anônimo disse...

Usar a Praiamar é ideia de quem está com dor de cotovelo e não tem carro e tem que usar os serviços terríveis de transporte. Nós temos o direito de escolher ir trabalhar de carro. Pagamos nossos impostos, IPVA, Seguro, etc.
Procurem falar coisas que ajudam e não balela ridícula de quem tem que usar o buzão. E Ana, vc não deve pegar ônibus, já que acha o serviço eficiente.

Anônimo disse...

Essa Ana Maria vive em qual cidade?
Pegue vc onibus durante 1 semana e depois venha comentar.
Essa gentinha que não sabe o que fala são aquelas que usam a urna como latrina...affffffffff