sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS EM CARAGUÁ - MAIS DE MIL BABÁS

Babá da creche
Uma cidadã trabalhadora nos interpelou em local público para aquela antiga pergunta: " O que vai acontecer com as pessoas que passaram no concurso de 2007, da prefeitura de Caraguá?"  Resposta difícil diante da confusão que está instalada no poder público local. O concurso de 2007 que aprovou 700 pessoas, está sub-júdice porque o atual prefeito achou por bem tentar cancelar o concurso que foi realizado pelo prefeito anterior. Confusão pura porque o nó nem ata e nem desata e todo mundo sabe que o Judiciário não é o melhor lugar para se resolver coisa alguma. É lento e às vezes confuso, pra não dizer outras coisas, como sonolento, e até mesmo impreciso. O atual prefeito da cidade resolveu fazer outro concurso, com 800 vagas, mesmo não tendo sido resolvida a situação do primeiro concurso sobrepondo vagas, sobre vagas, e a justiça achou por bem reservar as vagas dando preferência aos que foram aprovados no primeiro concurso. O segundo também não está valendo em muitas das suas vagas. Agora o prefeito quer realizar o terceiro concurso com mais 500 vagas para ocupar vagas similares às já contempladas nos dois primeiros concursos, e isso vai causar seríssimo problema para o município porque recentemente o Supremo Tribunal Federal decidiu que toda pessoa aprovada em concurso tem que ser empossada em dois anos. A pergunta que paira é: Como é que a cidade vai empossar as duas mil pessoas aprovadas nos três concursos?
Babá moderna
O próximo prefeito, seja ele quem for, provavelmente será diferente do atual que se prevalecer a lei da ficha limpa estará inelegível, o seu sucessor terá um grande problema a resolver o que poderá até passar pela necessidade cancelar alguns desses concursos pela flagrante impossibilidade de se empregar tanta gente. Alguém vai dançar por conta de uma expectativa muito falsa de emprego improvável.
Haja creche e crianças para tantas babás num país em que a natalidade está caindo e a cidade poderá bater mais um recorde nacional, com duas babás para cada nenê. Quem viver verá.

2 comentários:

Anônimo disse...

NAO FOI PRECISO ESTAR ENTRE ELES PARA SABEREM O PQ DE TANTO CONCURSO....HÁ FAÇA ME O FAVOR ...COLOCA PADRINHOOOOO

... disse...

Para você que almeja uma carreira pública, são mais de 70 MIL provas e gabaritos em PDF de todos os concursos já realizados no Brasil desde o ano 2000. Baixe sem precisar de cadastro. Confira...É fácil e rápido!

www.provasbrasil.com.br