domingo, 25 de dezembro de 2011

JORNAIS DE RÁDIO EM CARAGUÁ SÃO REPROVADOS POR OUVINTES

Finalizamos a enquête sobre o jornalismo de rádio em Caraguatatuba e os resultados foram implacáveis para mostrar que o jornalismo precisa de alguma inovação para melhorar a sua avaliação popular. Foram 85% dos votos para darem notas de 0 a cinco, e o restante 15% aprovaram com notas entre 6 e 10 o sistema de informação.
Sabe-se que os profissionais do setor não gostam dessa espécie de avaliação, mas precisam saber que há pontos negativos no trabalho que fazem. Muita propaganda, muito palpite ao invés de informação e outro ponto que preocupa é a falta de imparcialidade do serviço. Jornais que atacavam certos fatores ou setores, passam a apoiar e elogiar de um momento para o outro, geralmente a partir do momento que começam a aparecer certas propagandas.
È claro que vivem do trabalho, mas precisam ficar cientes de que os ouvintes estão de olho vivo nessas práticas pouco recomendáveis.
COMUNICAÇÃO INTELIGENTE (RODA, RODA)
A credibilidade de uma emissora ou de um certo seguimento está na credibilidade que vai resultar em audiência e aprovação popular, que é o melhor produto a ser vendido. A grande audiência voluntária vale mais. Não dá para se iludir com o fato de os ouvintes ouvirem certos programas por falta de opção com o fato de ouvirem porque gostam. Tem alguns que são tão metidos a besta que ao invés de sugerirem algo, determinam ao ouvinte alguma espécie de preferência ou comportamento como se fossem os mais renomados entendedores de tudo. Que vexame!..
A mensagem está ai e o leitor deu a sua nota ao sistema de informação radiofônica em Caraguá só não melhora quem não quiser. Já dizia meu velho pai que “burro velho não pega marcha”, mas não custa registrar.

Nenhum comentário: