sábado, 10 de março de 2012

DILMA VAI TER PROBLEMAS

Parece que ainda não dá pra se fazer política séria no Brasil. Partidos da base de apoio do governo estão rompendo o compromisso. O PMDB está com muitas dificuldades internas porque quer mais cargos no governo federal. O PCBdoB em São Paulo está ameaçando aliar-se ao PMDB na eleição municipal. O PRB teve um ministro nomeado pela Dilma, o Crivela, na semana passada e em seguida declarou que vai manter a candidatura do Russomano a prefeito em São Paulo e há quem diga que pode haver aproximação do PRB com PMDB, mesmo tendo o PT candidato próprio em São Paulo. O PDT que tem o ministro do trabalho da Dilma ontem teve um secretário nomeado no governo do Geraldo o Carlão  que virou secretário do Trabalho. Será que a demissão do Lupi, aquele que disse "Dilma eu te amo" causou tanta indignação?
O PSB que no âmbito nacional é da base do governo federal, em São Paulo tem secretário de Turismo o Márcio França.  
Aí eu me lembro de uma frase interessante: "Quer acabar com as convicções de um comunista? Ofereça-lhe um bom emprego."
A defecção precisa ser muito maior no âmbito da política brasileira e o melhor lugar para se começar a limpeza é nas eleições municipais porque o eleitor não conhece os candidatos federais e nem pode acompanhar o trabalho deles lá em Brasília, mas os prefeitos e vereadores podem ser mais bem escolhidos porque serão os deputados e senadores do futuro.
Votar melhor na sua cidade é o melhor caminho porque não há nenhum modelo de estado melhor do que a democracia.
O mesmo povo que vota errado reclama depois quando a corrupção vem à tona. Uma frase célebre diz assim “ele rouba, mas faz” e o voto é o respaldo do político desonesto que se justifica dizendo que seu mandato é legítimo porque veio do povo. Se não lhes derem o voto, não haverá problemas de corrupção.
O fato é que a Dilma com a sua vontade de moralizar pode perder apoios e ter dificuldades para governar o Brasil. Uma pena.

Nenhum comentário: