terça-feira, 13 de março de 2012

VEIO DO PT DE CARAGUÁ


De:
Cássia Gonçalves de Jesus 
Imprensa Livre...pag. A3.
 
Possível união do PT com PSDB em Caraguá está fora de cogitação, garante diretório estadual petista

O PT de Caraguatatuba resolveu acabar com qualquer tipo de boataria com relação ao posicionamento do partido durante esse ano de eleições municipais. Com o apoio de dirigentes estaduais da legenda, o diretório municipal confirmou que o PT terá candidatura própria ao Executivo municipal, com nome já
 aprovado nas prévias 2012.
De acordo com o secretário de finanças do diretório estadual do partido, Irineu Casemiro, não existe qualquer alteração no projeto do PT de Caraguatatuba. “Eu fui um dos dirigentes selecionados para acompanhar as prévias do partido na cidade e o que foi decidido lá tem total legitimidade e apoio do PT de São Paulo e nacional. A pré-candidatura do Professor Rodolfo foi aprovada, com a condição de sermos cabeça de chapa. Portanto, não existe qualquer possibilidade de nos aliarmos ao PSDB local, como algumas pessoas más intencionadas sugeriram”, explicou Irineu, dizendo que a própria resolução do partido para esse ano impede essa aproximação.
“O PT decidiu recentemente que não será aprovado pelo diretório nacional qualquer apoio a candidaturas de políticos do PSDB, DEM e PPS. A única chance dessa aproximação em Caraguá é com o PSDB vindo apoiar nossa candidatura e, mesmo assim, isso teria de ser avaliado pelo diretório municipal”, ressalta o membro da direção Estadual do Partido.
Irineu Casemiro ressaltou que só ocorrerá alguma mudança no projeto se o pré-candidato aprovado nas prévias retirar seu nome. “Só existirá uma mudança no processo, se o professor Rodolfo não estiver mais à disposição do PT de Caraguá, o que acho muito difícil, pois ele é um militante antigo e que vem fortalecendo a legenda na cidade, justamente, para que seja possível uma pré-candidatura majoritária à prefeitura”, completou Casemiro.

Nenhum comentário: