segunda-feira, 16 de abril de 2012

RELIGIÃO NÃO SE MISTURA COM POLÍTICA, MAS...

(FONTE IMPRENSA LIVRE)
A direção da Associação Frente Política Evangélica de São Sebastião (Asfrepess) esteve em Brasília recentemente, participando de diversas reuniões com deputados federais integrantes da Frente Evangélica do Congresso Nacional. O objetivo da viagem e dos encontros foi a busca de apoio e a troca de experiências para desenvolver o trabalho político da recém-criada frente sebastianense. O presidente da associação, pastor José Donizete da Silva e seu vice, pastor Vladimir Gouvêa estiveram na capital federal representando a Asfrepess. Os pastores sebastianenses reuniram-se com os deputados federais pastor Paulo Freire (PR-SP) e pastor Marcos Feliciano (PSC-SP), entre outros.
“Essa nossa ida à Brasília foi extremamente proveitosa. Conversamos com lideranças políticas evangélicas de expressão nacional que tem idéias iguais às nossas e que nos incentivaram a continuar com esse nosso trabalho de conscientização política do povo evangélico”, avalia o presidente da associação, Donizete. Segundo a presidência da Asfrepess, ouviram do deputado Paulo Freire, vice-presidente da Frente Evangélica da Câmara Federal, que “os evangélicos precisam sim, se estruturar em torno de um projeto político”. Já o senador Magno Malta, disse aos sebastianenses que “o povo evangélico não pode continuar sendo usado como massa de manobra; tem que participar efetivamente do processo político eleitoral, se possível elegendo vereadores e prefeitos, ou, no mínimo, participando efetivamente com cargos de direção nas administrações que venham a apoiar”.
“Ficamos mais satisfeitos ainda porque essas importantes lideranças evangélicas nos informaram que estão dispostos a visitar São Sebastião. Podem vir à nossa cidade, inclusive, ministrar palestras sobre a importância de nossa participação no processo político. Isso é gratificante porque demonstra que a nossa associação começou no rumo certo e, mesmo com pouco tempo de existência, já consegue importantes apoios políticos para o seu projeto”, considera Vladimir. (L.R) 

nota nossa: Pastor deveria se limitar ao templo. Lá em Brasilia já tem o suficiente para desapontar o povo brasileiro. Não sei o que pastor quer na política. 

Nenhum comentário: