Primeira etapa da obra |
Etapa atual da obra |
Ocorre que o muro começou a ser construído de um jeito aparentemente perfeito, com um muro de concreto fixado na areia, e em seguida as pedras eram amontoadas ao longo do muro e fixadas através de massa de cimento, que unia umas às outras com um acabamento perfeito. O primeiro lance de construção tinha escadas para acesso dos banhistas à areia. Agora, fazem um muro enterrado na areia e em seguida depositam as pedras sem nenhuma fixação de cimento, permitindo espaços entres as pedras onde serão depositados lixos, em lugar difícil de acessar para limpeza. Outro problema é que as pessoas que quiserem ir à praia terão que atravessar os montes de pedras soltas.
Os moradores do bairro estarão protocolando amanhã no Ministério Público um pedido de investigação, para saber se a empresa "relaxou" o modo de construir, ou se é assim mesmo que está previsto no projeto original.
Estão considerando que o preço da obra atual de mais de 2,9 milhões de reais, pode virar o mesmo que virou o muro de arrimo que o DER fez no mesmo local e que o mar arrastou e fez desaparecer uma obra que custou aos cofre públicos um prejuízo de 1,3 milhão de reais.
A matéria já foi objeto de publicação no Jornal Imprensa Livre.
3 comentários:
A OBRA DO DER NA PRAIA DE MASSAGUAÇÚ É ILEGAL – TRATA-SE DE UM CRIME AMBIENTAL, CUJOS RESPONSÁVEIS PODEM RESPONDER JUDICIALMENTE !
Onde está o IBAMA ?
Onde está a CETESB ?
Onde está a Secretaria Municipal de Meio Ambiente ?
Será que ninguém viu o absurdo que está sendo cometido ?
Além de tudo isso, outro absurdo é gastarem 2,9 milhões de reais em uma obra que, com pouquíssimas modificações, já foi feita antes, e que foi totalmente destruída pelo mar.
A Praia de Massaguaçú precisa de mais cuidado.
entao kd o vereador do bairro heinnn ixi sera que ele viu isso ai o bronquinha kkkkkkkkkkkkkk
entao pelo o que eu sei la no massaguaçu tem um vereador sera que ele viu esta obra humm sei nao heinn por onde anda ele o bronquinha heinnn
Postar um comentário