quinta-feira, 31 de maio de 2012

ESTOU SOFRENDO PERSEGUIÇÃO

Quem disse foi um servidor público que foi cabo eleitoral da chapa perdedora e depois ficou em desconforto. Servidor público deveria cuidar dos interesses da sua categoria profissional e da qualidade da relação desse importante setor de atividade com o povo. Servidor público não deve servir de joguete em troca de favorecimentos pessoais nos pequenos cargos de confiança. Ele acaba favorecendo a tirania despótica, de alguns que enriquecem sem saber uma vírgula do que seja atividade pública e fazem uso da experiência dos servidores para atingirem o sórdido objetivo da corrupção. O que sobra aos servidores que se fazem de servos, são as migalhas e os aborrecimentos de se sentirem parte de uma categoria desmoralizada, desrespeitada e submetida a um poder  composto de "piratas" insaciáveis, ávidos de poder e dinheiro.
Servidor inteligente e sério não se presta à politicagem nojenta e tem consciência de sua importância histórica no desenvolvimento social do seu povo.
O servidor precisa recuperar a autoestima e o seu valor profissional e social.
Ajudar os corruptos é como se envolver com a pior espécie de gente. Não pode mais valer aquela acertiva que dizia que "é assim mesmo" ou: "não tem mais  jeito". Tem sim, e o jeito é se fazer respeitar.

Nenhum comentário: