quarta-feira, 25 de julho de 2012

MANOEL MARCOS COM PROBLEMAS NA ILHABELA



25/7/2012 10:21
Coligação “Respeito por Ilhabela” tem candidatura impugnada

Thereza Felipelli

O juiz da 132ª Zona Eleitoral, Guilherme Kirschner, decidiu na última segunda-feira, impugnar o registro de candidatura da coligação “Respeito por Ilhabela”, que tem Manoel Marcos de Jesus Ferreira (PSDB) como candidato a prefeito. Com a decisão, todos os candidatos a vereador da coligação PSDB-PMDB estão com seus registros impugnados e, portanto, proibidos de fazer campanha até conseguirem ganhar um recurso em instância superior.
No processo, constam os nomes dos vereadores Erick Pinna Desimone (PSDB) e Roberto Lourdes do Nascimento (Timbada - PSDB), além do presidente da Câmara Municipal, Carlos Alberto de Oliveira Pinto (Carlinhos - PMDB). Também figuram na lista os nomes dos candidatos Fátima Aparecida de Jesus, Mário Sérgio de Oliveira, Rita Celisa Reale, Alda Regina dos Santos, Sandro Almeida dos Santos, Salvador Pinto de Magalhães, Leônidas Nunes de Araújo, Sérgio Henrique Moreira, Almir Mariano, Claudem ir Alexandre Baptista, Paulo Cesar Lamblet e Odete Almeida dos Santos Braga.

De acordo com trecho da sentença, “não houve respeito à distribuição dos candidatos”. O chefe do cartório na região, Fábio Menezes, comunicou que o indeferimento do pedido de registro de candidatura da coligação foi pelo descumprimento da distribuição entre os sexos dos candidatos que almejavam uma cadeira no legislativo. “Eles estão com 12 candidatos homens (equivalente a 75%) e 4 mulheres (que equivale a 25%), quando a proporção deveria ser de 70% e 30%, de acordo com o artigo 20 da Resolução TSE 2373/2011”, informou. “Agora cabe à coligação, no prazo de três dias, recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral”, complementou.
O chefe do cartório informou ainda que na próxima terça ou quarta-feira todos os pedidos de impugnação já terão sido analisados. “80% já foi apreciado”, disse

Nenhum comentário: