segunda-feira, 16 de julho de 2012

RECICLAGEM DE CASCAS DE COCO COM DIFICULDADES


Em Caraguatatuba existe uma empresa particular cuja finalidade é reciclar as cascas de coco que é transformada em fibra e resíduos sólidos utilizados em produção de artigos como vasos de plantas, por exemplo. 
Ocorre que essa empresa andou encontrando dificuldades por conta de possível boicote de setores públicos municipais que ao invés de disponibilizarem as cascas de coco para a empresa, acabavam encaminhando esses resíduos para o transbordo, que os despejavam nos caminhões que transportam o lixo de Caraguá para aterros sanitários de outras cidades no Vale do Paraíba.
A Secretara envolvida era a de Serviços Municipais que cuida diretamente da coleta de resíduos e cuida da sua destinação.
O proprietário da empresa de reciclagem de fibras teve muita dificuldade para conseguir falar com o prefeito Antônio Carlos, já que alguns assessores o blindaram de tal forma que o contato direto só foi possível depois de seis meses de tentativas frustradas. Ao explicar ao prefeito que estaria deixando a cidade por conta das dificuldades que estava encontrando, o prefeito mostrou-se surpreso com a situação, chamou alguns assessores ao gabinete deu uma bronca geral e agora parece que a situação está melhor.
Foi necessário um esforço imenso da parte do empresário para que sua empresa não "morresse na praia", literalmente. Quem vazou essa matéria foi a Arara Azul.

Nenhum comentário: