sexta-feira, 6 de julho de 2012

UM ESCLARECIMENTO OPORTUNO

Todos os leitores deste Blog sabem que o seu titular pretendia disputar uma cadeira na câmara municipal de Caraguatatuba, e para tal, filiou-se ao PDT no tempo certo e teve seu nome incluído na lista de pretensos candidatos. Alguns dias antes da finalização das negociações entre partidos o pré-candidato José Pereira de Aguilar que visava a ocupação da ceira de prefeito da cidade com grandes possibilidades de eleição, desistiu de ser o candidato e  isso modificou profundamente o quadro. Aguilar consultou-me se eu desejava ser o candidato a prefeito em seu lugar, mas eu declinei exatamente por não ser essa a minha pretensão e por entender que a minha candidatura a prefeito não fora construída no tempo certo o que dificultaria a possibilidade de êxito.A possibilidade foi franqueada ao vereador Baduca Filho, outro nome do PDT, mas ele também declinou sob a alegação de que seu projeto político atualmente é ser vereador de novo. O vereador Wilson Gobeti se dispôs ser o candidato e assim a substituição foi efetivada na convenção dos partidos do conjunto que apoiam o movimento.
Em seguida, eu achei que toda a minha projeção que vinha sendo conversada com o Aguilar há mais de um ano, tinha sido desfigurada e sem nenhuma conotação particular sobre pessoas, preferi declinar da minha pretensão de ser vereador e ficar no mundo da informação e dirigindo a Ong Olho Vivo.
Há algumas especulações sobre esse assunto, mas a verdade é somente essa, eu deixei de ser candidato porque os meus planos tão bem elaborados de construir uma força nova na política local estavam prejudicados.
Não deixei de praticar politica, mas declinei da possibilidade de ser vereador porque entendo que posso continuar ajudando a cidade com minha militância fora do poder por enquanto.
Isso não descarta a possibilidade de exercer cargo eletivo noutra oportunidade.
Desejo sorte ao Gobeti, e aos candidatos a vereadores do grupo político que freqüento e ajudei a construir. Deixando claro que me mantenho fiel ao propósito de fazer parte do grupo. Estou dentro.

3 comentários:

Josemar disse...

Sinceramente Caraguá perde ainda que temporariamente um dos melhores candidatos que poderíamos ter! Esta é minha opinião.

blogdojoaolucio disse...

Obrigado pela consideração.

Malu Baracat disse...

Assino em baixo Josemar!!!