quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CORROMPERAM ATÉ O ESPORTE BRASILEIRO


Os jogos olímpicos são a mais tradicional festividade desportiva do mundo civilizado. Surgiram antes de Cristo e perduram como uma das mais importantes reuniões esportivas. Via de regra os países que desempenham melhor papel são os mais evoluídos com civilização mais tradicional ou algumm país cuja preocupação política seja a de demonstrar superioridade por questão de afirmação. No esporte ainda prevalece a ética, o respeito entre os competidores são a tônica da glorificação dos vencedores.
O Brasil já teve desempenho razoável em olimpíadas anteriores, mas nesta de 20112 de Londres está mostrando um desempenho abaixo do esperado.
O detalhe fica por conta das últimas histórias envolvendo o ministério dos esportes no Brasil, que culminaram com a demissão do Sr. Orlando Silva que deixou o ministério sob a acusação de corrupção e desvio de verbas, para ser substituído pelo deputado Aldo Rebelo que vem cumprindo os compromissos das obras da copa do mundo.
Se as verbas tivessem realmente sido destinadas aos programas de desenvolvimento do esporte, como se esperava, provavelmente o Brasil estaria mais bem colocado no quadro de medalhas.
Coincidência ou não, o fato é que a corrupção continua prejudicando o desenvolvimento do Brasil,  agora com reflexos no esporte em total contrariedade ao princípio da ética que nesse campo é tão observada entre os atletas.
 Este ano nos dá a oportunidade de combatermos a corrupção em nossos municípios, não votando em ninguém que tenha cara de safado ou de corrupto.
Não venha com essa de que ninguém tem carimbo na testa, porque todo mundo sabe quem presta e quem não presta, mas acaba votando no que não presta porque ele sempre consegue fazer campanhas mais impressionantes.
O certo é prestar a atenção e agir como cidadão.

Nenhum comentário: