quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A LUTA DOS PROFESSORES POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO


 Boa noite! Saudação, agradecimentos e pedido.

De:
professores_de_caragua_em_luta caragua 
joão lucio.doc 29.00 KB Boletim 4.pdf 224.40 KB
Baixar todos os anexos
Ver miniaturas
Prezado Dr. João Lucio,

Mais uma vez agradecemos a divulgação de nossa luta em vosso blog. Referência que é seu blog em nosso município, sempre em defesa da cidadania e participação democrática, tem sido de grande valia na divulgação das ações em prol da Educação e do Ensino de Qualidade junto a Comunidade Escolar e cidadãos Caraguatatubenses.

Desde o início, nosso movimento sempre foi pautado pela transparência, participação democrática, debate plural e respeito. Temos utilizados todas as formas possíveis de divulgação de ideias e divulgação de nossas reuniões. Avançamos muito, tendo inclusive elaborado proposta devidamente apresentada ao Poder Público para aplicação de Lei Federal (apesar de sabermos que esse é papel primeiro de nossos dirigentes...). Isso muito nos orgulha, pois normalmente movimentos sociais não conseguem produzir, por limitações variadas, propostas concretas que possam ser discutidas e posteriormente implementadas.

Infelizmente convivemos com alguns atores não acostumados ao debate democrático. Atores estes que deveriam representar em sua essência os anseios democráticos, enquanto representantes de parcelas significativas da população. Aos poucos, esperamos, poderemos mudar essa realidade, contribuindo para o debate respeitoso e pautado pela análise de ideias, posturas e ações relacionadas à Educação. Sem coronelismos, ameaças, violência ou ações impensadas que possam prejudicar os contribuintes e munícipes.

Tendo em vista as ideias acima e considerando vosso blog e vossa pessoa como importante elo da massa cidadã municipal, pedimos respeitosamente e mais uma vez, que divulgue esse pequeno índice para que todos possam acompanhar as discussões sobre a Correta Aplicação da Lei do Piso em nosso município:


Sobre a troca de requerimentos com a Secretaria Municipal de Educação e sua luta desesperada para adiar o debate democrático:


Sobre a omissão, falsidade e posição pelega do Sindserv de Caraguatatuba/SP:


Sobre os Boletins Informativos:


Para acesso a Proposta Unificada da Categoria:


Para as últimas informações sobre o Movimento e acesso geral ao Blog:


E-mail para contato:



PS: Anexamos também a este e-mail o arquivo contendo nosso Boletim Informativo 04. Qualquer análise, crítica e sugestão sobre os materiais divulgados ou sobre nossos procedimentos na luta são sempre bem vindos!

--
Acompanhe nossa luta também pelo BLOG:  http://professoresemluta.wordpress.com/

Nenhum comentário: