terça-feira, 25 de setembro de 2012

HADDAD SUPERA SERRA SEGUNDO O DATA FOLHA


O candidato Celso Russomanno (PRB) segue na liderança da corrida eleitoral pela prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa do Ibope publicada nesta terça-feira.  Russomanno oscilou para 34%, ante os 35% de levantamento anterior, divulgado no dia 13 deste mês. Os candidatos José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) oscilaram na margem de erro e seguem tecnicamente empatados, com 17% e 18%, respectivamente. A novidade, porém, é que esta é a primeira vez nas pesquisas do Ibope em que o candidato petista aparece à frente do tucano. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Nas simulações de segundo turno, o candidato do PRB venceria tanto o tucano quanto o petista se a eleição fosse hoje – por 50% a 29% e 50% a 24%, respectivamente.
O candidato do PMDB, Gabriel Chalita, aparece em quarto lugar, com 7%. Na pesquisa anterior, ele tinha 6%. Já a candidata Soninha (PPS) manteve a mesma pontuação: 4%. Em seguida aparecem empatados Paulinho da Força (PDT) e Carlos Giannazi, com 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somaram 10%. Ainda disseram estar indecisos 8% dos entrevistados.
O Ibope ouviu 1.001 eleitores entre os dias 22 e 24 de setembro. A pesquisa está registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral sob o número SP-01138/2012.
Datafolha
Em pesquisa publicada pelo Instituto Datafolha no último dia 20, Russomanno oscilou positivamente três pontos percentuais, mantendo a liderança na disputa, com 35% das intenções de voto.
Essa foi a segunda vez que o candidato atingiu esta pontuação nas pequisas Datafolha desde dezembro, quando iniciou a trajetória que o levou de 16% a 35% das intenções de voto.

O tucano José Serra ficou em segundo, com 21% (contra 20% da pesquisa anterior), e Fernando Haddad ficou com 17%, ante os 16% que somou no levantamento anterior, do dia 5 de setembro.
FONTE;UOL

Nenhum comentário: