terça-feira, 18 de setembro de 2012

SAI GOBETTI ENTRA AGUILAR

A política em Caraguatatuba, sofreu hoje mais uma alteração de grandes proporções com a saída do Gobetti da disputa para prefeito e a entrada do Aguilar em seu lugar.
A reunião que ocorreu durante a tarde de hoje no comitê político do candidato Gobetti o Blog já tinha informado que era para escolher um novo nome para o lugar do Gobetti que houvera sido impugnado pelo TRE em razão da lei da ficha limpa. Ele bem que tentou recorrer ao TSE, instância máxima da justiça eleitoral ,as foi induzido a não fazer isso para não prejudicar os candidatos a vereadores que estavam sentindo dificuldade em defender o seu nome, por conta dos recursos deixando dúvidas no eleitor.
Gobetti foi digno no momento de decidir deixar a disputa para não prejudicar os outros e derramou um rio de lágrimas que nem lhe deixava falar. Foi dramática a situação e todos entenderam. Aí começaram as indagações de quem seria o novo nome. Como ninguém se habilitava, o Cesar Jumana que é candidato a vereador colocou seu nome à disposição, mas foi claro ao dizer que o nome do Aguilar seria mais interessante nesta oportunidade. Os candidatos a vereadores pressionaram o Aguilar até que ele aceitou o encargo. Agora é ele o candidato do PDT a prefeito da cidade.
O fato é novo e pode provocar algumas mudanças no quadro político porque o Aguilar é ex-prefeito da cidade e goza de grande prestígio eleitoral.
Eis a bommmmmmmmmmba que nós anunciamos.

Nenhum comentário: