segunda-feira, 8 de outubro de 2012

RESULTADO DA URNA É MELHOR DO QUE RESULTADO SEM URNA

É bom lembrarmos do tempo da ditadura, em que até o pensamento era patrulhado. Havia tortura e os militares serviram de algozes de um sistema castrador de liberdades. Conseguimos a custa de muito sangue recuperar o direito de escolher os nossos governantes. Por isso, entendo que seja melhor errarmos na escolha do que deixar que outros escolham por nós. Qualquer resultado nas urnas, é melhor do que qualquer resultado sem urnas. Vamos treinando e quem sabe a gente chega lá. Muita calma nessa hora!...
Os erros podem ser reparados depois de quatro anos, situação melhor do que os erros daquelas épocas que nós não tínhamos como repará-los. Aliás, não nos era dado nem o direito de errar.
João Lúcio Teixeira

2 comentários:

Denise Passarelli disse...

Sr. João Lúcio, perfeita sua colocação. Votar certo ou errado é questão de ponto de vista, mas é melhor do que não ter o direito de escolher.
Triste ver aqueles que deveriam respeitar este direito de cada cidadão, que dizem ter participado de luta contra a ditadura, agora não aceitar a derrota, não respeitar a decisão do povo.
Tenho medo de pessoas assim, pois são tão ditadores como o foram os militares. As vezes esquecem que a ditadura é roubar a cidadania das pessoas, é roubar o direito de escolha do povo.
Ditadura, de direita ou de esquerda, é o flagelo de um povo e não devemos permitir que isso aconteça novamente neste país.

O prefeito Antonio Carlos ganhou com 54 % dos votos, mas é preciso pensar que o Sr. Aguilar perdeu por 75% dos votos.

75% das pessoas deste município não quiseram sua volta disso precisa ser respeitado. Os eleitores não podem ser ofendidos como tenho visto por aí, sendo chamados de vendidos, de analfabetos políticos, entre outras coisas.

O respeito é fundamental, seja em que momento for.

Unknown disse...

Essa matéria ta completinha...o blog ta top,bãão demais sô como fala os mineiros como eu rsrsrsrs,depois conhece meu trabalho www.rastreamento.org tudo que vc quize rastrear celular,pessoa entre outros,se não precisar linka ai nunca sabe ne,abraços e o blog ta bom vou recomendar viu!!