segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A BANDIDAGEM ESTÁ POR PERTO


Temos que admitir que a corrupção é uma doença muito mais grave do que se imaginava. Agora foi o José Weber Holanda Alves, segundo homem mais importante na advocacia da União, contratado para defender o Estado Brasileiro, que é pilhado na corrupção. Foi nomeado pelo Lula, mas isso não é suficiente para se definir que Lula tenha envolvimento no esquema de desvio de dinheiro público. Mostra que governar no Brasil, em todos os níveis, é um risco imenso, porque o corrupto não traz marcas na testa. Holanda foi demitido incontinentemente e vai responder pelos seus atos. Agora a justiça é que vai ter que fazer o seu papel e mostrar que a impunidade está com os dias contados.
Há quem diga, nesses programas de segunda linha de rádio e TV que deveria haver pena de morte para seqüestradores, mas se negam a pedir pena de morte para agentes públicos com desvio de conduta. O indivíduo que ocupa cargo público e faz uso do cargo para obter vantagens pessoais para si, seus amigos ou parentes, é tão bandido quanto os seqüestradores. Se for para sugerir pena de morte, que comecem pelos agentes públicos que recebem sem trabalhar, que super-faturam obras e serviços, que recebem propinas de empresas de lixo, transporte coletivo, construção civil e todas mais. Esses caras são mais perigosos do que os ladrões e seqüestradores que causam danos as menos gente. O mesmo pode-se dizer dos vereadores e deputados que recebem propina em troca de votos e de outros comportamentos contrários ao interesse público. Todos deveriam ser tratados que nem os seqüestradores e ladrões de banco. É uma vergonha se ver agente público envolvido em safadeza. Não dá... não dá!..
Diante de tantos escândalos, quem precisa ter muito cuidado nas nomeações de assessores é o Carlinhos Almeida prefeito eleito de São José e o Maurício Moromizato eleito prefeito de Ubatuba, ambos do PT. Há muito lobo travestido de cordeiro rodeando o poder, para , “se dar bem” como dizem eles. Se dar bem quer dizer roubar bem, sem ser notado.

Nenhum comentário: