terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A PROFESSORA SILMARA FALOU

Encontrei a Professora Silmara Matiazzo na padaria e em conversa rápida ela indagou-me porque eu não publiquei os danos causados aos professores pelo plano de carreira votado na câmara de Caraguá. Ela talvez não tenha lido o Blog ou o Facebook nos últimos dias. Eu publiquei sim e até falei que vereadores de Caraguá aprovam plano de carreira que retira direitos de professores. Desculpamos a Professora que já voltou a trabalhar na educação, depois de acentuada melhora na sua saúde. Ela tem crédito por aqui.
O fato é que ela nos lembrou que o atual prefeito conseguiu tirar dos professores que já ganham uma mixaria se comparado com o salário de São Sebastião, direitos como 6 faltas não abonadas por ano que era direito já conquistado; hora aula que era de 50 minutos, agora passa a ser hora corrida, um prejuízo de 18% no salário já reduzido; e o direito dos professores adaptados, por razões  de saúde, não têm sos mesmos benefícios dos professores normais.
Obrigado pela lembrança e boa sorte à Silmara na recuperação de sua saúde. Ela está sofrendo uma inflamação no tendão de Aquiles que chegou a impedí-la até de se locomover. Está melhor e vai ficar ótima.
Defender melhores condições de trabalho para professores é defender a educação, unica forma de se construir uma grande nação.

Nenhum comentário: