quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ALGUÉM ME DISSE

Eu sou nascido e criado em Caraguá, tenho amigos desde a pré-escola e adoro manter as minhas amizades. Adoro festejar aniversários dos meus amigos, faço o churrasco, sirvo as mesas e lavo louças, se for para festejar o niver de um amigo. Há pouco tempo atrás, notei que um dos meus amigos de infância não me convidou para o seu aniversário. À noite eu liguei pra ele pra desejar felicidades e ouvi um barulho de pessoas festejando, mas eu não estava lá. Dias depois, ele estava ocupando um cargo público em um poder que não era da minha simpatia. Percebi que acabava de perder um amigo para a retaliação politiqueira nojenta que se estabeleceu por aqui. Ou você está do lado deles ou não está em lugar nenhum, nem no coração dos seus amigos de infância. Eles conseguem instituir o mal estar até entre as famílias tradicionais. São o mal em pessoa. 
Não consigo entender como é que as pessoas podem dividir a cidade em duas bandas, a banda de lá e a banda de cá, por conta de alguns políticos que acham que todas as pessoas da cidade têm que ser adeptas do seu grupo político. Teve um que até disse: Você está do lado errado.
Meu amigo tem que saber que talvez nem o seu casamento ou os empregos que possa conseguir, sejam mais importantes do que uma amizade sincera.
Minha esperança é que um dia desses ele desperte do pesadelo e volte a ser um cara normal.
Se ele ler este recado, vai saber quem está falando e vai saber que eu sinto muitas saudades dos tempos em que fazíamos juntos as nossas loucuras da juventude. Tenho muitas saudades da nossa velha amizade.
Será isso o que se chama de política?

Nenhum comentário: